Palmeiras goleia Bolívar e vai às oitavas da Libertadores

O Verdão se classificou às fases decisivas da competição com uma rodada de antecedência

Comentar
Compartilhar
30 SET 2020Por Da Reportagem21h20
Willian marcou para o Palmeiras no início do primeiro tempoFoto: Divulgação/SE Palmeiras

De volta à Libertadores, o Palmeiras recebeu a equipe do Bolívar-BOL na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental e superou o adversário por 5 a 0, gols de Willian, no início do primeiro tempo, Wesley, no início do segundo tempo, Viña, Raphael Veiga e Rony.

Desta forma, se classificou às fases decisivas da competição com uma rodada de antecedência – o Verdão precisava de apenas um ponto para se assegurar o avanço de fase e, ao somar três, foi a 13 pontos na tabela de classificação, ocupando a liderança de forma ainda mais isolada, seguido do Guaraní-PAR, com sete, que joga na quinta-feira (01); na sequência, vem o Bolívar-BOL, com quatro pontos, e o Tigre-ARG, lanterna, com um.

 

 

O Palmeiras é um dos quatro invictos desta fase de grupos. Os outros times são o Nacional-URU, Boca Juniors-ARG e Santos.

Ao apito final, o Palmeiras encerrou sua partida como o dono da melhor campanha geral da primeira fase, à frente do Nacional-URU (com retrospecto idêntico, mas está à frente no saldo de gols).

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 BOLÍVAR

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gomez (Vitor Hugo) e Viña; Bruno Henrique (Ramires), Patrick de Paula (Danilo) e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

BOLÍVAR - Iguaro; Bejarano (Quintetos), Jusino, Haquín e Roberto Fernández; Saavedra (Machado), Rey (Vaca), Oviedro e Juan Arce; Anderson (Cataldi) e Riquelme. Técnico - Cláudio Vivas.

GOLS- Willian, aos 3 minutos do primeiro tempo; Wesley aos 2, Viña, aos 13, Raphael Veiga, aos 15, e Rony, aos 18 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Gustavo Gomez e Weverton (Palmeiras), Fernández (Bolívar)
JUIZ - Leodan González (URU).
RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).