X

Esportes

Palmeiras fecha por cinco anos com Gustavo Scarpa

O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, passou o fim de semana em contato com os empresários do atleta e havia conseguido encaminhar um acordo na noite do último domingo

Folhapress

Publicado em 15/01/2018 às 15:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Livre do Fluminense na Justiça, Gustavo Scarpa chegará ao clube paulista sem custos de transação, mas com as tradicionais luvas que são pagas a atletas livres no mercado / Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação

Gustavo Scarpa será jogador do Palmeiras. A reportagem apurou que uma reunião na manhã desta segunda-feira (15) entre jogador, empresários, família e diretoria do clube selou um acordo de cinco anos, até 31 de dezembro de 2022. O anúncio oficial será feito assim que a assinatura for feita.

O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, passou o fim de semana em contato com os empresários do atleta e havia conseguido encaminhar um acordo na noite do último domingo.

Livre do Fluminense na Justiça, Gustavo Scarpa chegará ao clube paulista sem custos de transação, mas com as tradicionais luvas que são pagas a atletas livres no mercado.

O clube paulista aposta que o atleta não terá problemas nos tribunais porque apresentou uma situação bastante sólida em termos legais. Atraso de salário, imagem e de FGTS dão a segurança necessária para que o jurídico alviverde desse o aval para a contratação. Ainda assim, o tricolor carioca promete recorrer.

O Palmeiras também havia encaminhado um acordo com o Fluminense por uma troca de atletas que envolveria Hyoran e Róger Guedes. O atacante, no entanto, recusou a ida ao Rio de Janeiro e acabou no Atlético-MG.

O principal interessado em Scarpa era o São Paulo, que chegou a negociar também com o Fluminense para um acordo que não dependesse da Justiça. Além do time do Morumbi, o Atlético-MG, o Corinthians e o Benfica também iniciaram conversa pela contratação.

Na Flórida, o tricolor foi totalmente pego de surpresa com a notícia. O imbróglio jurídico com o meia virou prioridade número 1 nas Laranjeiras, já que o Flu teme não embolsar um centavo sequer com um de seus principais ativos do elenco.

O meia se torna o sexto reforço palmeirense. Antes dele, o clube já havia contratado o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, o meia Lucas Lima, do Santos, e o goleiro Weverton, do Atlético-PR.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter