Esportes

Palmeiras está perto de acerto com atacante da Lusa

O jogador, com passagem pelo Santos, e que pertence ao Mirassol, deve assinar o contrato válido até o fim do ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2014 às 20:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A busca por um centroavante no Palmeiras está próxima de chegar ao fim. O clube pode acertar nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do atacante Henrique, jogador que disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa. O jogador, que pertence ao Mirassol, deve assinar o contrato válido até o fim do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Henrique tem 24 anos e tinha contrato com a Portuguesa até o fim de maio, mas fez um acordo com a equipe rubro-verde e ficou livre para negociar com outros clubes. O Flamengo chegou a acertar verbalmente com o atleta e marcou data para exames médicos, mas o Palmeiras entrou na disputa e deve levar o jogador.

O atacante é agenciado por Meer Kauffmann, o mesmo empresário do zagueiro Lúcio, o que facilitou a negociação. Além da Portuguesa, Henrique atuou pelo Santos, Chapecoense, Mogi Mirim, Santo André e Cianorte.

Se o acerto se confirmar, o Palmeiras conseguirá reforçar um dos setores que o técnico Gilson Kleina mais pedia reforço. Além de Alan Kardec, que negocia sua permanência, o clube conta apenas com Miguel para o setor, jogador que claramente não caiu nas graças do treinador.

Continua depois da publicidade

Henrique está próximo de ser o novo reforço do Palmeiras (Foto: Divulgação)

O Palmeiras chegou a sondar Rafael Silva, do Ituano, e abriu negociações com Douglas Tanque, do Penapolense, mas em ambos casos, as conversas não evoluíram.

A equipe alviverde também sondou o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, mas neste caso o Flamengo foi mais rápido e conseguiu sacramentar a contratação do jogador, que apareceu com destaque no Campeonato Carioca deste ano.

Continua depois da publicidade

Como de praxe, a diretoria do Palmeiras não comenta sobre negociações em andamento e avisa que só falará do assunto quando o atacante tiver assinado contrato. Henrique deve ser o primeiro reforço do Palmeiras visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software