X

Esportes

Palmeiras empata com Guaraní, perde 100%, mas encaminha vaga na Libertadores

Resultado mantém Verdão invicto e na liderança do Grupo B, com dez pontos, três a mais que o time paraguaio

Estadão Conteúdo

Publicado em 23/09/2020 às 23:48

Atualizado em 24/09/2020 às 00:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Lima foi titular do Palmeiras no empate sem gols em Assunção / TWITTER/CONMEBOL

O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, mas encaminhou a classificação para as oitavas de final ao empatar por 0 a 0 com o Guaraní, no Paraguai, na noite desta quarta-feira. O resultado mantém o time alviverde invicto e na liderança do Grupo B, com dez pontos, três a mais que o Guaraní. O Bolívar tem quatro e o lanterna Tigre apresenta só um ponto.

Nos outros jogos desta quarta envolvendo brasileiros na Libertadores, o Grêmio derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, e o Athletico fez 2 x 0 no Colo-Colo, em Curitiba.

Foi o último jogo fora de casa do Palmeiras nesta fase da Libertadores. A equipe terá pela frente o Tigre e o Bolívar, adversários mais fáceis do grupo, ambos no Allianz Parque. Um empate com o time argentino na próxima quarta-feira já garante a classificação ao Palmeiras.

Só que o time de Vanderlei Luxemburgo almeja mais do que "apenas" a vaga nas oitavas de final. O Palmeiras busca terminar a fase de grupos na primeira colocação geral para poder decidir os confrontos de mata-mata em casa. Apenas o uruguaio Nacional tem mais pontos no geral: 12.

O fim dos 100% de aproveitamento veio de forma justa. No jogo em Assunção, Guaraní e Palmeiras criaram algumas chances, mas o empate acabou ficando de bom tamanho para os dois. No primeiro tempo, a melhor chance foi do time paraguaio, que chegou a acertar a trave em chute de Fernando Fernández.

O Palmeiras, com Gabriel Veron titular e a volta de Lucas Lima, tinha dificuldades para criar. Luiz Adriano quase não pegou na bola no primeiro tempo, e as melhores chances foram em jogadas aéreas e em um chute de longe de Gabriel Menino.

Se por um lado levava pouco perigo no ataque, o Palmeiras também quase não sofria. Além da bola na trave, o Guaraní só chegou a assustar em chute de Morel após cobrança de falta, mas Weverton mandou para escanteio sem muito trabalho.

No segundo tempo, logo após Luxemburgo colocar Wesley e Willian, foi o Guaraní que quase abriu o placar. Weverton fez grande defesa em chute de Morel, que aproveitou cruzamento pela direita e mandou de primeira.

O Palmeiras praticamente não conseguia furar o bloqueio do Guaraní. Raphael Veiga e Ramires também entraram, mas não mudaram a postura da equipe. O mesmo aconteceu com Bruno Henrique minutos mais tarde.

O jogo só foi ficar mais agitado nos minutos finais. Domínguez invadiu a área, chutou cruzado e viu a bola passar bem perto da trave. O Palmeiras respondeu com Willian, que tentou encobrir o goleiro Servio, e Wesley não conseguiu aproveitar a sobra. O Guaraní ainda reclamou de possível pênalti após a bola bater no braço de Felipe Melo, mas o árbitro Nestor Pitana mandou seguir. O placar continuou sem ser alterado, e agora o Palmeiras precisa de apenas mais um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ 0 x 0 PALMEIRAS

GUARANÍ - Servio; Ramírez, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Rodrigo Fernandez, Morel (Ángel Benítez), Redes (Maná), Florentin (Domínguez) e Merlini; Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Matías Viña; Danilo (Ramires), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Wesley) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CARTÕES AMARELOS - Morel, Romaña e Wesley.
ÁRBITRO - Néstor Pitana (ARG).
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter