X

Esportes

Palmeiras e Inter põem à prova suas sólidas defesas

Paulistas e gaúchos perderam pela última vez na 15ª rodada. Nenhuma das duas equipes foi vazada desde então.

Folhapress

Publicado em 26/08/2018 às 05:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras entra em campo neste domingo (26), no Beira-Rio, com a missão de manter a solidez de seu sistema defensivo. O time não sofre gols há oito jogos.

Seu adversário na 21ª rodada do Brasileiro, o Internacional também coleciona bons números na defesa. A equipe gaúcha sofreu apenas 12 gols e é a segunda menos vazada da competição, atrás apenas do Grêmio, que sofreu oito gols no campeonato.

O Palmeiras não fica muito atrás. Levou 15 gols e está empatado com o Flamengo como o terceiro clube que menos foi vazado.

Paulistas e gaúchos perderam pela última vez na 15ª rodada. Nenhuma das duas equipes foi vazada desde então.

A agremiação alviverde tem outro número importante. É o time que mais desarmou neste Nacional. Foram 455 vezes, contra 383 do rival deste domingo, segundo o Footstats.

Com a atual sequência de oito jogos sem perder e sem levar gols -entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores- o time igualou uma série obtida há quase 53 anos.

Caso a defesa permaneça sem ser vazada nesta tarde, em Porto Alegre, o clube pode igualar outras duas sequências históricas, alcançadas em janeiro de 1969 e entre outubro e novembro de 1973.

A maior série sem sofrer gols da história do time paulista é de 12 partidas, obtida entre abril e maio de 1987.
O Palmeiras ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 36 pontos. Já o Internacional está na vice-liderança da competição, com 41, e pode chegar à liderança caso vença o jogo e o São Paulo perca ou empate com o Ceará, no mesmo dia, em partida marcada para as 11h.

Luiz Felipe Scolari não confirmou os titulares. Ele tem optado por revezar atletas em razão dos três campeonatos em disputa. Na quinta (30), o Palmeiras pega o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores.

INTER
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Rossi, Jonatan Álvez e Nico López. T.: Odair Hellmann

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Deyverson. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter