Esportes

Palmeiras e Flamengo empatam pelo Brasileiro no que pode ter sido prévia da Libertadores

Na tabela do Brasileiro, o resultado foi favorável ao Palmeiras

FOLHAPRESS

Publicado em 21/08/2022 às 18:12

Atualizado em 21/08/2022 às 19:16

Compartilhe:

O primeiro tempo teve o Palmeiras tomando iniciativa e criando mais oportunidades / Cesar Greco/Palmeiras

No confronto entre os dois dos maiores candidatos ao título nacional do país, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto pode ter sido uma prévia da final da Libertadores, marcada para 29 de outubro. As duas equipes estão nas semifinais e são favoritas para obterem a classificação. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG). O Palmeiras busca vaga diante do Athletico.

Por estar ainda na disputa da Copa do Brasil, o Flamengo começou com um time misto, reforçado por mais titulares apenas na etapa final.

Na tabela do Brasileiro, o resultado foi favorável ao Palmeiras. Após 23 rodadas, a equipe paulista tem 49 pontos, oito de vantagem para o Fluminense, segundo colocado e seu próximo adversário. O Flamengo, em terceiro, tem 40.

O primeiro tempo teve o Palmeiras tomando iniciativa e criando mais oportunidades, mas não criou grandes oportunidades para marcar.

O Flamengo usou o que sempre foi a arma do rival: as roubadas de bola e saídas em velocidade. Foi assim que abriu o placar aos 29 minutos, em uma jogada de Ayrton Lucas pelo lado esquerdo e o cruzamento para Victor Hugo cabecear. Os visitantes passaram a ter mais espaço e poderiam ter ampliado com Matheuzinho e Marinho.

O Palmeiras tomou a iniciativa do segundo tempo e colocou velocidade, especialmente nas jogadas com Dudu e Roni, mas não conseguia superar o goleiro Santos, eficiente até em lances errados do seu miolo de zaga.

Apenas uma jogada individual de brilho poderia mudar isso. Foi o que aconteceu aos 20 minutos, quando Raphael Veiga acertou um chute em curva da entrada da área para empatar a partida.

Com a igualdade, Dorival Júnior colocou na partida os titulares absolutos Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol. Também fez o mesmo com chileno Vidal, sempre opção para o segundo tempo.

Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo visita o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Palmeiras volta a atuar apenas no sábado (27), pelo Brasileiro. Enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO
Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha (Gabigol), Marinho (Pedro) e Lázaro (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e renda: 40.485; R$ 4.240.006,98
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: João Gomes e Vidal (FLA)
Gols: Victor Hugo (FLA), aos 28'/1ºT; Raphael Veiga (PAL), aos 20'/2ºT

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No litoral de SP, ela engravidou de um sacerdote e, depois, se tornou um fantasma

Maria era uma mulher que viveu por volta do ano 1900 no bairro do Paquetá, em Santos

Cotidiano

Concurso público da APS para advogado é suspenso no litoral de SP

O comunicado é da Fundação Vunesp, após decisão liminar proferida pelo juízo da 3ª Vara Federal de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter