Na próxima fase, as quartas, o Palmeiras terá pela frente o ganhador da partida entre Oeste e Canaã, que acontece ainda nesta segunda, às 17h30
Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol da equipe contra o Internacional / Fabio Menotti/Palmeiras
Nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 nesta segunda-feira (17), no Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
O time alviverde foi muito superior no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 com Jhonatan e Lucas Flores, contra, e ainda perdeu um pênalti com Pedro Bicalho. O clube colorado equilibrou na segunda etapa e descontou com Lucca.
Na próxima fase, as quartas, o Palmeiras terá pela frente o ganhador da partida entre Oeste e Canaã, que acontece ainda nesta segunda, às 17h30.
O Palmeiras não deu chances ao Inter na primeira etapa. O time paulista controlou a partida desde o primeiro minuto, ocupando o campo de ataque e pressionando o adversário. O clube apostou principalmente nas jogadas trabalhadas pelo setor direito, onde teve mais espaço e foi superior.
Logo aos seis minutos, a equipe abriu o placar com Jhonatan. Giovani avançou pela direita, trouxe para o meio e, quando perdeu o domínio da bola, viu ela ficar com Jhonatan, que bateu de primeira. João Pedro ainda desviou, mas não evitou o primeiro gol.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O Palmeiras ainda avançou aos 14, com Pedro Bicalho. O capitão alviverde cruzou, e Jhonatan cabeceou para baixo, obrigando Lucas Flores a saltar no canto para evitar o segundo.
Após a parada para hidratação, aos 30 minutos, o Palmeiras voltou com tudo e Giovani sofreu um encontrão dentro da área e ficou reclamando de um pênalti, aos 32. No entanto, o segundo gol veio apenas aos 43, após cobrança curta de escanteio.
Garcia achou Jhonatan, que cruzou na pequena área. Para evitar que a bola chegasse em Vitinho, Lucas Ryan tentou o corte, porém acertou o goleiro Lucas Flores, que havia se jogado para tentar o corte. Com isso, o defensor acabou marcando contra.
As crias da Academia ainda tiveram chance de ampliar na primeira etapa. Guilherme Varjão tocou com o braço na bola, após tentativa de domínio de Gabriel Silva. Pedro Bicalho foi para a batida e parou em Lucas Flores, que saltou no lado esquerdo.
A equipe gaúcha veio com três mudanças para a segunda etapa. Com Samuel, Lukayan e Leonardo, o Inter tentou propor mais o jogo para buscar ao menos o empate.
Com 21 minutos, o treinador João Miguel ainda fez mais duas mudanças, colocando Bernardo e Vitinho em campo. As trocas tiveram efeito, e o time melhorou muito.
A primeira boa iniciativa para marcar veio após falta cobrada por Estêvão da intermediária. João Pedro cabeceou por cobertura na segunda trave e o goleiro Mateus, com a ponta dos dedos, tocou na bola que ainda bateu no travessão antes de sair.
O gol veio aos 25 minutos. Alisson achou belo passe para Lucca no meio da zaga. O centroavante do Inter girou e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Mateus.
Com o placar apertado, a partida esquentou nos minutos finais em Diadema. Endrick tentou fazer de bicicleta aos 27, mas não calibrou bem o pé e mandou sem direção. Pouco depois, a resposta veio com Vitinho, em um chute cruzado.
Aos 40, o travessão impediu o empate do Inter. Estêvão soltou uma bomba de fora da área e, por muito pouco, não fez o segundo. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, entretanto, o Palmeiras conseguiu ficar com a bola, esfriar a pressão e garantir a vaga.
Atual campeão do torneio, o Internacional voltou a campo com a mesma formação da última partida, quando empatou sem gols com a Portuguesa e avançou ao vencer por 5 a 3 nos pênaltis. O técnico João Miguel manteve a formação com dois pontas e Lucca mais centralizado no ataque.
Os jogadores colorados que atuaram foram Lucas Flores; Guilherme Varjão (Bernardo), João Pedro, João Félix (Adriel) e Lucas Ryan (Samuel); Bizescki (Lukayan), Gustavo (Vitinho) e Allison; Estêvão, Jonathan (Leonardo) e Lucca.
Já pelo lado alviverde, mesmo tendo o atacante Endrick à disposição, o técnico Paulo Victor, assim como na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, colocou a jovem promessa de 15 anos na partida apenas aos 22 do segundo tempo.
O comandante também optou por repetir a escalação. Assim, a equipe paulista que entrou em campo teve Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Pedro Lima); Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan (Ian); Vitinho, Giovani (Kevin) e Gabriel Silva (Endrick).
Esporte
Nadadores da Unisanta Nicholas Santos e Léo de Deus conquistam medalhas na segunda etapa do Circuito
Unisanta conta com oito nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesse sábado (18)
Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos
Santos
Desde 2015, Santos é a única do Brasil que está entre as oito cidades criativas no mundo no segmento cinema.
Santos
A programação inclui três cursos para crianças de seis a 15 anos, inclusive com a experiência de dormir no parque