Banner gripe

Palmeiras deverá apostar em Borja no final do Brasileiro

O Verdão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (22). O time gaúcho, que joga pela Libertadores na quarta, estará desfalcado

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2017Por Folhapress15h30
O atacante colombiano custou R$ 33 milhõesFoto: Agência Palmeiras

Em importante período de teste para ser técnico do Palmeiras em 2018, Alberto Valentim deverá apostar em Borja como uma das peças do trio ofensivo da equipe.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (22). O time gaúcho, que joga pela Libertadores na quarta, estará desfalcado.

O atacante colombiano, que custou R$ 33 milhões, é a contratação mais cara da história do time. Bancado pela patrocinadora Crefisa, que defende sua escalação, ele entrou bem na vitória contra a Ponte Preta por 2 a 0. Substituiu Willian, que, machucado, ficará até três semanas fora.

Com o belo gol marcado, depois de quase quatro meses de jejum, Borja recebeu elogios do novo técnico. Aliviado, pediu para ter continuidade, o que não vinha ocorrendo com Cuca.

A reportagem apurou que o jogador, ainda sob o comando de Cuca, recebeu proposta do exterior. Inconformado com seu desempenho, disse à diretoria que fazia questão de ficar e ser um vencedor aqui.

O atacante de 24 anos marcou três gols e foi titular oito vezes nos 27 jogos comandados por Cuca. Há dez partidas ele não começa jogando.

No início do ano, com Eduardo Baptista de técnico, teve mais chances. Em 13 partidas, Borja foi titular em nove e fez quatro gols.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 17h
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Everton, Luan e Arroyo; Jael
T.: Renato Gaúcho

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
T.: Alberto Valentim (interino)

Colunas

Contraponto