X

Esportes

Palmeiras confirma a contratação do zagueiro argentino Tobio

O Vélez Sarsfield tentou a renovação de contrato, mas o defensor não aceitou, ficando livre para acertar com o Verdão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/06/2014 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras confirmou, nesta quinta-feira, a contratação de mais um estrangeiro para o seu elenco. O novo reforço alviverde é o zagueiro argentino Fernando Tobio, de 24 anos, que estava no Vélez Sarsfield. O jogador chega por indicação do técnico Ricardo Gareca, que também é argentino e o revelou.

"Este é um momento que eu estava esperando havia muito tempo. O Palmeiras é um grande clube, um dos mais importantes do Brasil, e estou muito contente por estar aqui. Fiz mais de 100 jogos defendendo o Vélez e agora é uma grande emoção vestir essa camisa. Espero estar às ordens do treinador o quanto antes", comentou o jogador, que assinou com o Palmeiras por cinco anos.

O time argentino tentou a renovação de contrato, mas o zagueiro não aceitou, ficando livre para acertar com o Palmeiras. Apesar de ter contrato até o dia 1.º de julho com o Vélez Sarsfield, ele já se junta ao elenco alviverde que faz intertemporada na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

O novo reforço alviverde é o zagueiro argentino Fernando Tobio (Foto: ASsociated Press)

Tobio chega para ser o sexto estrangeiro do elenco do Palmeiras, que ainda tem o paraguaio Mendieta, o chileno Valdivia, os uruguaios Eguren e Victorino e o argentino Mouche. Este último, atacante, ainda não foi confirmado como reforço pelo clube paulista, mas o antigo time dele, da Turquia, já anunciou a venda para o time brasileiro.

Reforço para a zaga, Tobio deve chegar para ser titular ao lado de Lúcio. As demais opções para o técnico Ricardo Gareca são Victorino, Wellington, Tiago Alves, Thiago Martins e Gabriel Dias.

"Sou um defensor forte e me destaco por ter boa técnica, mas o mais importante é entrar em campo para correr, lutar muito e sempre tentar acertar o melhor. Estou bem fisicamente e espero estar à disposição do técnico já para o primeiro jogo da volta do Campeonato Brasileiro", garantiu. O Palmeiras tem jogo programado para o dia 17 de julho contra o Santos, pela 10.ª rodada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter