Esportes

Palmeiras bate Juventude fora e encosta no topo do Brasileirão

Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final

ESTADÃO CONTEÚDO

Publicado em 21/05/2022 às 21:08

Atualizado em 21/05/2022 às 21:14

Compartilhe:

Roni abriu o placar para o Palmeiras contra o Juventude / DIVULGAÇÃO/SEP

O Palmeiras chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul. Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final, e garantiu um importante resultado na competição.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e fica com um a menos que o líder Corinthians, que disputa com o São Paulo o clássico neste domingo, na Neo Química Arena. A vice-liderança é provisória porque o time ainda por ser ultrapassado pelo Botafogo, que entra em campo ainda neste sábado. Mas mostra a reação da equipe na competição e confirma o favoritismo do time que deve brigar pelo título.

Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo como dupla de zaga e escalou Gustavo Scarpa como meia, dando chance para o atacante Rafael Navarro na frente.

A formação deu certo e após tomar um susto na cabeçada de Ruíz, para fora, a equipe alviverde logo abriu o marcador em uma jogada manjada. Dudu avançou pela direita e cruzou para trás, na direção de Zé Rafael. O meio-campista chutou de canhota, no canto, da entrada da área, e fez o primeiro.

O gol cedo deu uma tranquilidade para os visitantes e desmoronou a estratégia do Juventude, que sentiu o golpe e pouco conseguiu produzir depois disso. Do outro lado, o Palmeiras teve duas boas chances, ambas com Scarpa, até que, aos 30 minutos, Rony aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e fez o segundo.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time, mas o Palmeiras conseguiu se defender bem e ainda levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque. O time da casa insistiu, chegou a assustar em pelo menos duas oportunidades, mas Abel Ferreira manteve o ritmo de marcação, substituindo atletas, e ainda festejou o gol de Gabriel Menino nos acréscimos para voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 3 PALMEIRAS


JUVENTUDE - César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri Lima (Bruninho) e Jadson; Pitta, Óscar Ruíz (Vitor Gabriel) e Guilherme Parede (Paulo Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rafael Navarro (Breno Lopes) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Zé Rafael, aos 8, e Rony, aos 30 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean, Vitor Gabriel e Jadson.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - R$ 108.470,00.

PÚBLICO - 5.513 pagantes.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).do Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Atletas de cidade do Litoral de SP conquistam medalhas em competição de judô

O próximo desafio dos atletas será a Copa Paraná de Judô, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro

Diário Mais

Eclipse lunar parcial acontece nesta terça e pode ser visto de todo o Brasil

O evento poderá ser visto de toda a América, além de outras partes do mundo, mas somente 3,5% da área total da Lua estará escura

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter