Verdão segue firme em seu objetivo de ter a melhor campanha geral da atual edição do torneio
Danilo marca o gol da vitória do Palmeiras / Reprodução redes sociais/ SE PALMEIRAS
O Palmeiras não goleou como sempre vinha fazendo na Libertadores. Mas venceu o Emelec (Equador) por 1 a 0, com gol de Danilo, nesta quarta-feira (18), seguiu 100% na Libertadores -o único do torneio- e tornou-se o melhor ataque da fase de grupos da história da Libertadores, empatado com o River Plate (ARG) de 2020: 21 gols.
Desse modo, segue firme em seu objetivo de ter a melhor campanha geral da atual edição do torneio, que o daria vantagem de decidir as vagas em casa até uma eventual semifinal do torneio. Por conta de seu saldo de gols, um empate contra o Deportivo Táchira (VEN), na última rodada, terça-feira (24), garante a meta.
O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e ficou no 0 a 0. O clube alviverde até chegou a ameaçar os equatorianos aos quatro minutos, com chute de Atuesta. Aos 23, Scarpa bateu escanteio diretamente para o gol e quase surpreendeu Ortiz. Aos 42 minutos, Gustavo Gómez bateu para o gol de dentro da pequena área após cruzamento de Rony.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu melhor, especialmente após as entradas de Dudu, Veiga e Vanderlan. E, aos 29, como nos últimos três jogos, Danilo balançou as redes bem ao seu modo: aparecendo para aproveitar a sobra no segundo poste.
Havia sido em 20 de março, pela fase de grupos da Libertadores, que o Palmeiras havia iniciado um jogo com Gabriel Menino como titular pelo Palmeiras -1 a 1 com o Bragantino, pelo Paulista. O camisa 25 iniciou o jogo contra o Emelec e foi bem, atuando como meia pela direita, fazendo boa dupla com Marcos Rocha.
Escalado como meia centralizado, o colombiano Atuesta talvez tenha feito seu melhor jogo com a camisa do Palmeiras. Esperto, ajudou na marcação e na transição para o ataque, roubou bolas e chegou a balançar as redes, aos 34 minutos. O juiz apontou falta dele no goleiro Ortiz, após cruzamento de Rony.
PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Danilo, Menino (Zé Rafael), Atuesta (Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Navarro e Rony (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira
EMELEC
Ortíz; Romario Caicedo, Quintero, Guevara e Rodríguez; Carabalí, Vera e Cevallos; Lastra (Gracia), Zapata e Cabeza. T.: Ismael Rescalvo
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nicolás Gamboa (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (ambos do CHI)
Cartões Amarelos: Ortiz, Jackson Rodríguez e Carabalí (EME)
Gols: Danilo (PAL), aos 29' do 2º tempo
Praia Grande
Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande
Educação
As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30