X

PALMEIRAS

Palmeiras bate Cerro Porteño e abre larga vantagem nas oitavas da Libertadores

Depois de um primeiro tempo morno, a equipe alviverde acelerou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols em um intervalo de oito minutos

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/06/2022 às 21:28

Atualizado em 29/06/2022 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Palmeiras ganha e chega perto de passar de fase / Reprodução/ Twitter/ SE Palmeiras

O talento de Gustavo Scarpa e o poder de decisão de Rony garantiram ao Palmeiras uma vantagem importante nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta, em Assunção, no Paraguai, o camisa 10 brilhou com dois gols e comandou a vitória por 3 a 0 do atual campeão sobre o Cerro Porteño, voltando a ser o maior artilheiro do clube na história da competição, agora com 16 gols No fim, Murilo foi às redes e sacramentou o triunfo.

Depois de um primeiro tempo morno, a equipe alviverde acelerou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols em um intervalo de oito minutos. Nas duas jogadas Scarpa teve participação fundamental.

O time de Abel Ferreira ampliou para 19 jogos a série invicta como visitante no torneio continental e está em situação confortável para decidir a vaga em sua casa daqui a uma semana, dia 6 de julho, às 19h15. No Allianz Parque, o Palmeiras poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança às quartas. Caso confirme sua classificação, enfrentará Emelec ou Atlético-MG na fase seguinte do torneio no qual busca o tetra

No primeiro tempo, o Palmeiras no Paraguai se comportou como o Palmeiras dos anos anteriores, isto é, pragmático e cauteloso, com menos repertório do que o torcedor se acostumou a ver em 2022. O comportamento no primeiro tempo foi de observar e esperar o rival, sem se lançar ao ataque.

Essa estratégia deu resultados nos mata-matas das últimas duas Libertadores. Em assunção, porém, a equipe não foi efetiva e desceu aos vestiários sem acertar o gol uma vez sequer. Rony foi quem protagonizou a chance mais perigosa, mas o camisa 10 estava impedido. Weverton não trabalhou, mas os paraguaios, donos da pior campanha da primeira fase, podem comemorar o sucesso da estratégia defensiva, já que neutralizaram o atual bicampeão continental e dono da melhor campanha da atual edição.

No segundo tempo, o Cerro começou a se soltar, tanto que empurrou o Palmeiras para a defesa. Só que passou a dar mais espaços. E uma brecha que seja para o atual campeão continental é letal. Aos 16, Scarpa tabelou com Piquerez e cruzou na medida para Rony completar peixinho para o gol. Foi a 11ª assistência do meia na temporada. Antes, Danilo havia perdido chance clara na cara de Jean, que fizera um milagre.

O gol palmeirense minou a confiança dos paraguaios e desencaixou o time treinado por Chiqui Arce. O Palmeiras ampliou seu volume e ficou com a bola. Acelerou o jogo e se defendeu atacando, como gosta Abel Ferreira.

Num desses ataques, ampliou com Rony. Scarpa encontrou Dudu livre na pequena área. O camisa 7 não foi fominha e rolou para o atacante completar para as redes. O gol foi checado com uma certa demora, mas corretamente confirmado, corrigindo o erro do bandeirinha, que havia assinalado impedimento. No fim, Murilo marcou mais um e selou a consistente vitória no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 X 3 PALMEIRAS

CERRO PORTEÑO - Jean; Rodríguez, Riveros, Duarte e Espínola; Aquino (Vargas), Piris da Motta, Carrascal e Lucena (Giménez); Benítez (Oviedo) e Samudio (Marcelo Moreno). Técnico: Arce.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro) Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Rony, aos 16, e aos 24, e Murilo, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilmar Roldan (COL).

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Scarpa (Paleiras) e Espínola (Cerro Porteño).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio General Pablo Rojas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter