Esportes

Palmeiras bate América e vai à final da Copa do Brasil pela 5ª vez

Após empate no primeiro jogo, Verdão conseguiu a vaga com a vitória no Independência

Da Reportagem

Publicado em 30/12/2020 às 23:40

Atualizado em 31/12/2020 às 00:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Weverton em ação no Independência: Palmeiras garantiu a vaga na final / CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Continua depois da publicidade

O Palmeiras visitou a equipe do América-MG na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) com o objetivo de avançar à grande final da Copa do Brasil de 2020. Como as equipes empataram por 1 a 1 no duelo de ida, no Allianz Parque (SP), na última semana, uma vitória simples serviria para o Verdão. E foi o que aconteceu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com emoção até os minutos finais do duelo, as equipes iam empatando por 0 a 0 (placar que levava o duelo para ser decidido nos pênaltis). Aos 23 minutos do segundo tempo, porém, Luiz Adriano recebeu passe açucarado de Rony e, de pé direito, de fora da área, venceu a defesa adversária e fez o tento que garantiu a classificação palmeirense! Rony fechou ao marcador aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Lima e cabeceio de Mayke e fez no rebote, selando o triunfo por 2 a 0. O Grêmio, semifinalista do outro lado da chave que havia vencido o São Paulo no jogo de ida por 1 a 0, empatou sem gols no Morumbi e será o adversário palmeirense na finalíssima.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• No peito e na raça: Grêmio segura o São Paulo e vai à 9ª final da Copa do Brasil

Campeão em 1998, 2012 (invicto) e 2015, o Palmeiras foi à final da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história: além dos anos em que foi campeão, o Alviverde também foi finalista em 1996, quando ficou com o vice-campeonato diante do Cruzeiro.

O JOGO - O Palmeiras marcou muito forte nos primeiros 45 minutos, mas errou muitos passes. O time mineiro também se desdobrou na marcação, o que fez com que as raras chances de gol surgissem apenas em lances de bola parada e em arremates de longa distância.

Continua depois da publicidade

Os volantes Danilo e Gabriel Menino estavam "encaixotados" e não conseguiam verticalizar o jogo. O que se via era troca de passes entre volantes e zagueiros e muitas vezes essa bola parava nos pés do goleiro Weverton, que precisava apelar para o famoso chutão.

Na última parte do primeiro tempo, o América-MG dominou o jogo na base da imposição física. O time subiu suas linhas de marcação, fechou ainda mais a saída de bola do Palmeiras e deu trabalho para os marcadores do time de Abel Ferreira.

O segundo tempo começou com maior movimentação. Lisca mexeu mais uma vez e mandou Felipe Augusto ao campo. A alteração fez o América-MG ganhar ainda mais espaço e o time passou a oferecer maior perigo.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras andava em campo. Depois dos dez minutos, Raphael Veiga errou passe e o time mineiro partiu no contra-ataque. Ademir recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e bateu, mas a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 12, o América-MG chegou pela esquerda, com Ademir, que mandou para a área. Juninho apareceu sozinho e bateu de primeira, mas pegou mal na bola, que mais uma vez saiu pela linha de fundo.

Abel Ferreira percebeu que desvantagem física do seu time seria crucial e fez três alterações de uma vez, mandando a campo Gustavo Scarpa, Patrick de Paula e Lucas Lima.

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez no jogo o Palmeiras respirou. Com mais toque de bola, o time segurou o ímpeto do adversário e fez mais.

Aos 23, abriu o placar com um bonito gol. Rony recebeu na direita e tocou para Luiz Adriano. O centroavante dominou fora da área, ajeitou e bateu colocado, rasteiro, no canto do goleiro Cavichioli, que pulou mas não alcançou: 1 a 0.

O Palmeiras continuou com bom toque de bola. Patrick de Paula deu o fôlego necessário para o time. Aos 40 do segundo tempo, Rony sofreu falta curta pela esquerda do ataque. Lucas Lima cobrou na área, Mayke cabeceou firme, mas Cavachioli fez uma linda defesa. No rebote, Rony, de peixinho, mandou para o fundo do gol. Fim de jogo e Palmeiras classificado. (com Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 0 x 2 PALMEIRAS

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Toscano), Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Juninho, Geovane (Felipe Augusto) e Alê (Calyson); Rodolfo (Vitão) e Ademir. Técnico: Lisca.

Continua depois da publicidade

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Luiz Adriano (Maike) e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Luiz Adriano, aos 23 e Rony, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Gómez, Daniel Borges e Lucas Lima.

LOCAL - Independência, em Belo Horizonte.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software