X

Esportes

Palmeiras acerta a contratação do técnico Cuca

No fim do ano passado, o técnico acabou não renovando seu contrato no Palmeiras por questões pessoais

Gazeta Press

Publicado em 05/05/2017 às 22:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cuca está de volta ao Verdão / Fernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras anunciou na noite desta sexta-feira o retorno do técnico Cuca. Um dia depois da demissão de Eduardo Baptista, o Verdão chegou a um acordo com o campeão do Brasileirão de 2016 para reassumir a equipe, com contrato até o fim de 2018.

Em um breve comunicado publicado em seu site oficial, o clube informou que o técnico “chegará a São Paulo na próxima terça-feira (09) para assinar contrato nas mesmas condições do acordo anterior e ser oficialmente apresentado”.

No fim do ano passado, Cuca acabou não renovando seu contrato no Palmeiras por questões pessoais, para passar um tempo com sua família. Porém, com o término de seu período de descanso, o treinador virou a principal opção para substituir Eduardo Baptista, que foi demitido depois da derrota do Verdão para o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores.

Em declaração ao site oficial, Cuca citou os problemas pessoais como razão para ter deixado o Palmeiras em 2016, mas disse que o pedido de seus ex-companheiros o sensibilizou a retornar. “É com muito prazer e satisfação que confirmo o meu acerto com o Palmeiras. Como é de conhecimento de todos, eu fui obrigado a interromper a trajetória após o ciclo vitorioso do ano passado para conseguir atender a questões particulares, de ordem pessoal e familiar”, iniciou.

“Mesmo não tendo atingido o tempo ideal que eu imaginei, não pude deixar de me sensibilizar com o chamado de tantos amigos que deixei no Palmeiras e, principalmente, pela confiança e convicção que tenho neste grupo de jogadores”, completou.

Em sua passagem pelo Verdão no ano passado, Cuca dirigiu a equipe em 50 partidas, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Aos 53 anos, o campeão brasileiro se tornou o grande preferido da torcida para a sequência da temporada. O nome do técnico chegou a ser cantado por torcedores em partida da equipe neste ano.

Antes de ter dirigido o time em 2016, Cuca também defendeu o Palmeiras como jogador, em 1992, com um retrospecto de 24 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas, marcando ainda sete gols.

Cuca agora retorna para dar sequência à temporada do Palmeiras e buscar o esperado título da Copa Libertadores. Até o momento, o Verdão é o líder do Grupo 5 da Copa Libertadores, com 10 pontos, restando somente uma rodada para o término desta fase da competição.

O treinador demonstrou que chega ao clube com grande motivação para retomar o posto de treinador do Palmeiras. “Chegarei com muita energia e força de trabalho, ciente de que o grau de exigência será ainda maior dessa vez. Mas estou convicto e determinado para, com a ajuda dos jogadores, dirigentes e meu grupo de trabalho, brigarmos por todos os grandes objetivos do clube”, declarou Cuca.

A reestreia de Cuca como técnico do Palmeiras deve ocorrer no próximo dia 14 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2017. Nesta data, um domingo, o Verdão irá enfrentar o Vasco, às 16h(de Brasília). O jogo, que está marcado para o Palestra Itália, marcará o reencontro da torcida alviverde com o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter