X

Esportes

Pai diz que Falcao García está 60% recuperado de lesão no joelho

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2014 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presença de Falcao García na lista de pré-convocados da Colômbia para a Copa do Mundo aumentou a esperança de que o principal nome do futebol do país na atualidade participe da competição. No entanto, o pai do atleta, Radamel García, conteve a euforia e não se mostrou tão otimista com a recuperação de seu filho.

“Os médicos é que sabem, diziam que ele está clinicamente pronto para voltar em seis ou sete meses, então, se fizer os cálculos, falta tempo, a volta dele nesse momento não bate com o que disseram os médicos. Ele já está 60% recuperado. Agora, falta resistência, força, velocidade, uma combinação de coisas que são fundamentais para um jogador de alto rendimento”, comentou García, em entrevista à rádio colombiana RCN.

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve de ser operado, perdendo o restante da temporada no Monaco e colocando em dúvida sua presença na Copa.

Falcao é o maior ícone da atual geração do futebol colombiano. O centroavante liderou o retorno do país a uma Copa do Mundo após 16 anos, com um ótimo desempenho nas eliminatórias do Mundial.

Falcao García ainda não está garantido na Copa (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter