Esportes

Pai diz que Falcao García está 60% recuperado de lesão no joelho

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2014 às 19:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presença de Falcao García na lista de pré-convocados da Colômbia para a Copa do Mundo aumentou a esperança de que o principal nome do futebol do país na atualidade participe da competição. No entanto, o pai do atleta, Radamel García, conteve a euforia e não se mostrou tão otimista com a recuperação de seu filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os médicos é que sabem, diziam que ele está clinicamente pronto para voltar em seis ou sete meses, então, se fizer os cálculos, falta tempo, a volta dele nesse momento não bate com o que disseram os médicos. Ele já está 60% recuperado. Agora, falta resistência, força, velocidade, uma combinação de coisas que são fundamentais para um jogador de alto rendimento”, comentou García, em entrevista à rádio colombiana RCN.

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve de ser operado, perdendo o restante da temporada no Monaco e colocando em dúvida sua presença na Copa.

Falcao é o maior ícone da atual geração do futebol colombiano. O centroavante liderou o retorno do país a uma Copa do Mundo após 16 anos, com um ótimo desempenho nas eliminatórias do Mundial.

Continua depois da publicidade

Falcao García ainda não está garantido na Copa (Foto: Associated Press)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software