Pablo volta a sentir incômodo e vira dúvida para encarar o Atlético-GO

De acordo com o técnico Fábio Carille, o fato de ser uma contusão que depende da cicatrização do músculo demanda muita paciência no tratamento

Comentar
Compartilhar
27 MAI 2017Por Gazeta Press15h50
Pablo passará por um teste na manhã deste sábadoPablo passará por um teste na manhã deste sábadoFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O zagueiro Pablo voltou a sentir o incômodo decorrente da fibrose na coxa direita durante o treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e tornou-se dúvida para a partida diante do Atlético-GO, no domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada. De acordo com o técnico Fábio Carille, o fato de ser uma contusão que depende da cicatrização do músculo demanda muita paciência no tratamento.

“O Pablo vai passar por uma avaliação amanhã (sábado). Ele treinou ontem (quinta-feira), se sentiu bem, sem limitações, Hoje (sexta), porém, voltou a se queixar de dores ali. Fibrose é assim mesmo, tem que ter paciência para recuperar e esperar o dia a dia. No próximo treino a gente vê se ele viaja”, afirmou o treinador, demonstrando certo receio quanto à presença do camisa 3 diante dos rubro-negros.

Caso Pablo não possa participar da partida em Goiânia, o Timão terá uma dupla de zaga formada pelos jovens Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, 19, únicos defensores disponíveis no momento. Vilson, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, e o paraguaio Fabián Balbuena, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita contra o Vitória, só devem ficar à disposição daqui duas semanas.

Seria a segunda vez que os jovens das categorias de base formariam a dupla defensiva do Timão. A primeira ocorreu ainda no ano passado, sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Ambos faziam atuação segura até os acréscimos da partida, quando Pedro deixou Rafael Moura cabecear uma falta cobrada do meio-campo e os catarinenses empataram o duelo em 1 a 1.

“Pedro Henrique e Léo Santos jogaram contra o Figueirense e foram muito bem. Se não tivermos o Pablo e o Balbuena, essa será a dupla domingo e nós confiamos muito nos dois”, assegurou Carille, que deu entrevista ao lado do presidente Roberto de Andrade, no CT. O mandatário, por sinal, aproveitou o gancho para dizer que está em negociação para contratar os direitos econômicos do atleta, atualmente emprestado pelo Bordeaux-FRA.

“Temos um prazo ainda para exercer essa compra. É claro que o Pablo é um jogador que nos interessa, eu já falei diversas vezes que essa é a nossa prioridade. Estamos trabalhando, espero que dê tudo certo”, comunicou o dirigente, que tem o atleta garantido até o final deste ano, por empréstimo, e teria de investir R$ 10 milhões de acordo com o valor fixado à época da primeira negociação.