Continua depois da publicidade
Todos os vencedores do Grande Prêmio do Bahrein largaram nas duas primeiras filas do grid. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), terceiro colocado no treino classificatório realizado na manhã deste sábado, se disse satisfeito com a posição e falou em brigar pela vitória na corrida, prevista para as 9 horas (de Brasília) de domingo.
“É verdade que nos domingos melhoramos nossa performance e somos mais competitivos do que nos sábados. Na sexta-feia, a simulação de corrida foi mais ou menos ok e não tivemos grandes problemas com os pneus”, afirmou Alonso, que ganhou o Grande Prêmio da China na semana passada depois de partir do terceiro posto do grid.
Com a lembrança da bela corrida protagonizada em Xangai, o piloto espanhol sonha com a possibilidade de cruzar a linha de chegada em primeiro novamente. “Amanhã será uma boa oportunidade para nós ganharmos consistência e podermos brigar pelo pódio. Uma vitória seria ainda melhor”, declarou o bicampeão do mundo.
Depois de ver o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, liderar o primeiro treino livre no Circuito do Sakhir, Fernando Alonso fez o mesmo no último ensaio, já neste sábado. No entanto, os ferraristas foram superados no grid pelos alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Red Bull).
Continua depois da publicidade
Pensando na corrida, Alonso decidiu não completar sua segunda volta rápida na briga pela pole position no momento em que percebeu que seria impossível superar o tempo de Rosberg. “Decidimos voltar e economizar uma volta com os pneus. Você nunca sabe se precisará usá-la na corrida”, explicou o espanhol, reiterando sua satisfação com o resultado do treino.
“Normalmente, sofremos bastante nas qualificações, mas hoje estamos contentes. Ficamos em uma boa posição para competir com os líderes e lutar pelo pódio”, afirmou Alonso. Com 49 pontos ganhos após as primeiras três etapas do campeonato, ele está a três do tricampeão Sebastian Vettel, atual líder do Mundial.
Continua depois da publicidade