Esportes

Otimista, Alonso se diz satisfeito com terceiro lugar no grid

Com a lembrança da bela corrida protagonizada em Xangai, o piloto espanhol sonha com a possibilidade de cruzar a linha de chegada em primeiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/04/2013 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Todos os vencedores do Grande Prêmio do Bahrein largaram nas duas primeiras filas do grid. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), terceiro colocado no treino classificatório realizado na manhã deste sábado, se disse satisfeito com a posição e falou em brigar pela vitória na corrida, prevista para as 9 horas (de Brasília) de domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É verdade que nos domingos melhoramos nossa performance e somos mais competitivos do que nos sábados. Na sexta-feia, a simulação de corrida foi mais ou menos ok e não tivemos grandes problemas com os pneus”, afirmou Alonso, que ganhou o Grande Prêmio da China na semana passada depois de partir do terceiro posto do grid.

Com a lembrança da bela corrida protagonizada em Xangai, o piloto espanhol sonha com a possibilidade de cruzar a linha de chegada em primeiro novamente. “Amanhã será uma boa oportunidade para nós ganharmos consistência e podermos brigar pelo pódio. Uma vitória seria ainda melhor”, declarou o bicampeão do mundo.

Depois de ver o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, liderar o primeiro treino livre no Circuito do Sakhir, Fernando Alonso fez o mesmo no último ensaio, já neste sábado. No entanto, os ferraristas foram superados no grid pelos alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Red Bull).

Continua depois da publicidade

O astro espanhol Fernando Alonso acredita na possibilidade de vencer largando no terceiro lugar do grid no Bahrein (Foto: Manu Fernandez/Associated Press)

Pensando na corrida, Alonso decidiu não completar sua segunda volta rápida na briga pela pole position no momento em que percebeu que seria impossível superar o tempo de Rosberg. “Decidimos voltar e economizar uma volta com os pneus. Você nunca sabe se precisará usá-la na corrida”, explicou o espanhol, reiterando sua satisfação com o resultado do treino.

“Normalmente, sofremos bastante nas qualificações, mas hoje estamos contentes. Ficamos em uma boa posição para competir com os líderes e lutar pelo pódio”, afirmou Alonso. Com 49 pontos ganhos após as primeiras três etapas do campeonato, ele está a três do tricampeão Sebastian Vettel, atual líder do Mundial.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software