Oswaldo não mostra empolgação com marca pessoal em Estaduais

Vencedor do Estadual do Rio de Janeiro pelo Botafogo em 2013, ele comandará o Santos na final de São Paulo contra o Ituano, nos dois próximos domingos, no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201412h39

Oswaldo de Oliveira não se animou quando foi informado que pode ser o primeiro técnico campeão carioca e paulista em anos consecutivos. Vencedor do Estadual do Rio de Janeiro pelo Botafogo em 2013, ele comandará o Santos na final de São Paulo contra o Ituano, nos dois próximos domingos, no Pacaembu.

“É? Sei que fui campeão carioca no ano passado. De repente, isso já aconteceu. O Jair Pereira, por exemplo, foi campeão no Rio e em São Paulo. Não me lembro de outro agora, de bate-pronto”, comentou Oswaldo, antes de negar qualquer vaidade. “Não tenho essa preocupação. O que eu quero muito é ganhar o campeonato.”

Citado pelo treinador do Santos, Jair Pereira foi campeão paulista pelo Corinthians em 1988 e carioca pelo Vasco em 1994. Oswaldo também já tem um Estadual como comandante corintiano, o de 1999, além de ter vencido o Supercampeonato Paulista de 2002 pelo São Paulo – em decisão contra o próprio Ituano.

Para superar novamente o time de Itu, mais de uma década depois, Oswaldo de Oliveira espera que os jogadores do Santos se inspirem em seu espírito coletivo. O técnico comandará um treinamento no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira, dois dias antes do primeiro jogo da final e dois dias depois de os seus reservas empatarem sem gols com o Mixto, pela Copa do Brasil.

Oswaldo de Oliveira não mostrou empolgação quando falou da marca pessoal que pode alcançar (Foto: Divulgação/SFC)