X

Esportes

Oswaldo de Oliveira volta a reclamar do excesso de viagens

Sem a Vila Belmiro, entregue para ficar à disposição da seleção da Costa Rica, o Peixe mandará três jogos do Campeonato Brasileiro longe do Urbano Caldeira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2014 às 20:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partida deste domingo, contra o Atlético-MG, dá início a uma maratona de viagens que o Santos fará devido, principalmente, ao fato de não poder atuar na Vila Belmiro. Como o estádio já foi entregue a Fifa nesta sexta-feira para ficar à disposição da seleção da Costa Rica durante o período de treinos para a Copa do Mundo, o Peixe mandará três jogos do Campeonato Brasileiro longe do Urbano Caldeira.

“Nós tentamos inclusive jogar esse próximo (contra o Atlético-MG) aqui na Vila, mas não conseguimos. Tem questões que elas passam do limite técnico e eu aqui tenho que aceitar determinações. Do meu ponto de vista, o jogo teria que ser jogado aqui”, falou Oswaldo de Oliveira.

Além do duelo contra o Galo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo, o Santos exercerá seu mando de jogo contra o Flamengo, no Morumbi, e contra o Criciúma, em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de maio. Em meio a estes jogos, o time da Baixada jogará contra o Goiás, no Serra Dourada, e contra o Bahia, em Feira de Santana, já que a Fonte Nova também estará à disposição da Fifa.

“Na Arena Pantanal o campo de jogo é bom, o problema é viajar para lá. Essa logística exige muito da equipe. E depois jogar em Goiânia, depois no Morumbi, depois em Feira de Santana, depois em São Bernardo. Isso é destrutivo, o campeonato perde muito, não há uma medida técnica para cada equipe, são detalhes que tem que ser levado em consideração. Jogado como nós vamos jogar é irresistível nós permanecemos em alto nível”, reclamou o treinador, que já vem promovendo um rodízio entre os jogadores para se prevenir de lesões no elenco.

Classificado à terceira fase da Copa do Brasil e com uma vitória na conta no Brasileirão, Santos só volta a jogar na Vila Belmiro depois da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Santos FC)

Mesmo assim, alguns jogadores como Alan Santos, Emerson, Arouca, e Cícero não aguentaram a sequência do time no último mês, quando o Santos jogou em Cuiabá, na Vila, em Manaus, e em Londrina.

“Vou te dar um certificado de guia turístico”, ironizou Oswaldo, antes de completar. “Jogando seguidamente, com tantas viagens (é complicado). Se fosse algo mais equilibrado, não seria tão danoso, não. O problema é mais a viagem do que o jogo em si”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter