X

Esportes

Oswaldo acredita que pode ter participação decisiva para conquista

O técnico mudou a escalação de sua equipe para o segundo jogo da final, aumentou a carga de treinamentos e motivou os jogadores com a presença de torcedores no CT Rei Pelé

Publicado em 13/04/2014 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oswaldo de Oliveira tem feito o possível para o Santos ser campeão paulista sobre o Ituano neste domingo, no Pacaembu. O técnico mudou a escalação de sua equipe para o segundo jogo da final, aumentou a carga de treinamentos e motivou os jogadores até com a presença de torcedores organizados no CT Rei Pelé, entre outros métodos que julga eficazes.

“Tenho procurado fazer tudo para que a minha participação seja decisiva. Em alguns momentos da minha carreira, ela foi”, bradou Oswaldo, que tem como último título o do Campeonato Carioca de 2013, pelo Botafogo. No Estado de São Paulo, ele conquistou o Paulista de 1999 pelo Corinthians e o Supercampeonato Paulista de 2002 pelo São Paulo. “Ganhar título é muito bom. Espero que aconteça outra vez”, sorriu.

Para acontecer outra vez, Oswaldo sabe que só os seus esforços não são suficientes. Por isso, procurou dar consistência defensiva ao Santos com a entrada do volante Alison no lugar do meia-atacante Gabriel e liberou Cícero para atacar. O lateral esquerdo Mena, de volta ao time mesmo após a morte do pai, Eugenio, teve uma conversa reservada com o treinador antes de também ser escalado.

Como conta com um time jovem, Oswaldo se preocupou bastante em cuidar do lado emocional dos atletas. “Você deve ter consciência de que está lidando com muitos jogadores. Eles são diferentes entre si. Quando existe a facilidade de abordar um tema que vai motivar todo o mundo, acho interessante. Mas procuro ter critério, usando as mais diversas ferramentas. Acredito muito no audiovisual, que é uma realidade”, comentou o tecnológico técnico santista.

Oswaldo está bastante otimista com as chances de o Santos reverter a derrota para o Ituano (Foto: Divulgação/SFC)

De qualquer forma, a reação do elenco aos estímulos de Oswaldo tem variações. “É claro que alguns são mais sensíveis. A forma de você se aproximar e tentar influenciá-los é muito importante. Quando a ansiedade está tomando conta, existem jogadores que ficam entre o entusiasmo e a depressão. É importante que haja essa participação efetiva da minha parte”, analisou.

Foi por esse motivo que Oswaldo de Oliveira se desdobrou, na semana passada, para acompanhar os reservas do Santos no confronto com o Mixto, pela Copa do Brasil, e os titulares nos treinamentos no CT Rei Pelé. “Estive presente em tudo. É claro que prefiro trabalhar com todos juntos, mas também consegui essa eficiência no primeiro jogo com o Ituano”, garantiu.

Apesar de todos os cuidados, o Santos perdeu aquele primeiro duelo por 1 a 0. Agora, voltará ao Pacaembu com a necessidade de ganhar por ao menos dois gols de diferença para ser campeão sem a disputa de pênaltis. “Estamos confiantes, mas sem exageros. A derrota serviu para sabermos que estamos enfrentando uma equipe muito boa, eficiente. Já conhecemos o tamanho do adversário que vamos encarar, mas vejo o meu time muito motivado, otimista, sabendo que pode vencer”, concluiu Oswaldo de Oliveira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter