Esportes

Osvaldo quer tentar título brasileiro antes de deixar São Paulo

O atacante foi um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa da Copa Sul-americana de 2012

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/06/2013 às 20:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mesmo considerando o risco de não receber no futuro o assédio que tem recebido neste momento do exterior – do futebol ucraniano, especificamente –, Osvaldo não pretende deixar o São Paulo agora. O atacante de 26 quer, antes, ser campeão brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Minha cabeça está focada no São Paulo. Tenho contrato até (31 de dezembro de) 2015 e quero permanecer. Dificilmente eu vá sair agora. Já deixei bem claro aos diretores que estou muito feliz hoje na equipe e tenho objetivo de conquistar o Brasileiro", explica.

Osvaldo foi um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa da Copa Sul-americana de 2012. Depois de ter sido mal aproveitado pelo técnico Emerson Leão ao chegar o clube, ganhou projeção a partir da contratação de Ney Franco e viu o esquema com Lucas e Luis Fabiano se encaixar e ter resultado.

Nesta temporada, embora tenha iniciado bem, não conseguiu repetir o sucesso do semestre passado, principalmente porque foi desfalque muitas vezes, ora por convocação da Seleção Brasileira, ora por lesão. Recuperado da última, no quadril, ele vem sendo titular há cinco rodadas, mas sem o mesmo brilho anterior.

"Tenho autocrítica e sei que não voltei como estava antes, mas rapidamente vou voltar à boa fase", admitiu o jogador, ao lembrar que as duas semanas que ficou em repouso quase que completo, "sem conseguir espirrar", fizeram com que ele perdesse muito ritmo de jogo no retorno imediato ao time.

Continua depois da publicidade

Atacante tem contrato até o fim de dezembro de 2015 e vem sendo assediado por times ucranianos (Foto: Vipcomm)

Outro ponto negativo é o jejum de gols. O camisa 17 não marca desde 28 de fevereiro, em vitória sobre o The Strongest, na Libertadores. "É verdade que faz muito tempo que não balanço as redes, mas vou continuar fazendo meu trabalho. Isso não me abala, não me deixa preocupado. Fico ansioso, mas estou tranquilo. Vou procurar marcar e embalar".

Para dar novo passo no objetivo do título nacional, ele entra em campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do campeonato. A última antes da abertura da janela de transferências internacionais.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software