X

Esportes

Oscar afirma que joga para a equipe para se defender de crítica

“Tento ajudar o time ao máximo, atacando também, mas a minha marcação está sendo importante para o grupo. Busquei um pouco mais o jogo contra a Colômbia, que criou bastante", afirmou

Publicado em 06/07/2014 às 13:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Oscar abre um sorriso quando ouve um elogio sobre as suas virtudes defensivas na Copa  do Mundo e fecha imediatamente o rosto ao escutar que não tem sido tão útil no ataque. Segundo o jogador, o seu estilo de jogo foi adequado para contribuir com a Seleção Brasileira no torneio.

“Tento ajudar o time ao máximo, atacando também, mas a minha marcação está sendo importante para o grupo. Busquei um pouco mais o jogo contra a Colômbia, que criou bastante. Então, tive que fechar o meio. Estou fazendo a minha parte, independentemente de atacar muito ou não”, rebateu.

Oscar é um dos destaques da Copa do Mundo quando o assunto é desarmes. No setor ofensivo, tem aparecido pouco, com apenas um gol marcado, na estreia com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia. “Tudo depende de como está o jogo. Com 0 a 0, tenho que buscar o gol. Se estamos vencendo, é importante ficar mais com a bola. Contra a Colômbia, sofremos pressão, mas jogamos muito bem”, insistiu.

Oscar tem deixado a desejar no setor ofensivo da Seleção Brasileira, porém é líder em desarmes (Foto: Vipcomm)

De qualquer forma, o meia fica lisonjeado quando alguém lembra dos seus desarmes. “Sou o primeiro ou o segundo entre os que mais roubaram bolas na Copa”, orgulhou-se. “Tento ajudar a equipe do melhor jeito possível, sempre liberando os atacantes para avançarem”, concluiu o jogador do inglês Chelsea, que estará ainda mais em evidência com a ausência do contundido Neymar. A semifinal contra a Alemanha será na terça-feira, no Mineirão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter