X

Esportes

Orlando Rollo, presidente do Santos, passa mal e é levado para hospital

Após exames clínicos, foi constatado que o dirigente tem um quadro hipertensivo. Ele já foi medicado e encontra-se estável

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/10/2020 às 15:06

Atualizado em 15/10/2020 às 15:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A recomendação médica indica que o mandatário deve ficar em repouso durante cinco dias / Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, Orlando Rollo, precisou ser levado para um hospital em Santos, após passar mal quando estava a caminho de São Paulo. Após exames clínicos, foi constatado que o dirigente tem um quadro hipertensivo. Ele já foi medicado e encontra-se estável.

A recomendação médica indica que o mandatário deve ficar em repouso durante cinco dias. Essa decisão, no entanto, não esclarece se Rollo ficará ou não afastado de suas funções no clube. Ao longo desta e da última semana, a pressão sobre o dirigente aumentou. Principalmente em decorrência da contratação de Robinho, condenado em primeira instância por estupro, na Itália.

Nesta terça-feira, a Orthopride, que estampava sua marca dentro do número das camisas do Santos não quis ter sua marca associada ao jogador e rescindiu seu contrato "em respeito às mulheres" com a equipe alvinegra. O clube saiu em defesa de Robinho e justificou a contratação do atacante já que não há condenação definitiva, pois o atleta ainda pode recorrer e ser julgado em instâncias superiores.

Outro fator que recentemente tirou o sono de Rollo foi a negociação de dívidas que poderiam ocasionar em penalidades oriundas da Fifa. Na última semana, o presidente interino comandou uma força tarefa, que mobilizou empresários e dirigentes santistas, para quitar um débito com o Hamburgo, da Alemanha.

"Foram dias e noites intensas de negociação. Muitas vezes, até em horários não convencionais em virtude do fuso horário", revelou o mandatário, em coletiva. Na ocasião, Rollo também anunciou que nesta semana seria iniciada outra força tarefa para quitar as dívidas com o Huachipato, do Chile, e o Atlético Nacional, da Colômbia.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter