X

Esportes

Organizada do Santos pede escolta para ir ao Itaquerão

Em outubro, uma briga de torcidas interditou a via Anchieta no sentido São Paulo. O confronto aconteceu antes do jogo entre Palmeiras e Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/11/2014 às 18:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As torcidas organizadas do Santos serão escoltadas pela polícia no trajeto entre a cidade de Santos até São Paulo, neste domingo por causa do clássico contra o Corinthians no Itaquerão (19h30). A solicitação da escolta foi feita pelas próprias organizadas do Santos, em reunião na manhã desta sexta-feira, afirmou o capitão Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque. "Eles solicitaram a escolta e isso será feito", disse o capitão à reportagem.

Em outubro, uma briga de torcidas interditou a via Anchieta no sentido São Paulo. O confronto aconteceu antes do jogo entre Palmeiras e Santos, disputado no Pacaembu. Torcedores do Palmeiras fizeram uma emboscada para dois ônibus que levavam os santistas ao estádio. Na confusão, um palmeirense morreu. Segundo o capitão Vilariço, naquele dia, não houve escolta policial.

"Naquele dia não pediram (contra o Palmeiras). Às vezes, eles não pedem porque os ônibus estão em desacordo com as normas de trânsito, o motorista está sem habilitação ou há algum tipo de irregularidade, farol, seta. Não podemos fazer o deslocamento de um ônibus irregular", afirmou.

As torcidas organizada do Santos pediram escolta para ir ao Itaquerão (Foto: Divulgação/Santos FC)

A escolta começará já na cidade de Santos. Depois, a polícia Rodoviária fará a escolta no trecho da rodovia. Quando os ônibus chegarem próximos à capital, o batalhão de Choque da PM assumirá o comando. As torcidas santistas irão se reunir na sede de uma organizada e depois irão de trem até o estádio.

Nos clássicos disputados no Itaquerão, as torcidas organizadas visitantes do São Paulo e do Palmeiras foram de trem até a estação Dom Bosco. E de lá foram escoltadas até o estádio. Nesses dois clássicos, não houve registro de brigas no entono do estádio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter