Continua depois da publicidade
A gravidade da lesão de Thiago Carleto é maior do que previa o São Paulo. Nesta quinta-feira, o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e a previsão de retorno do lateral-esquerdo, que antes era de seis meses, agora é de nove meses, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.
Ainda segundo o São Paulo, Carleto sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no joelho e foi operado pela equipe do médico Rene Abdalla. O procedimento durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem-sucedido.
De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o jogador ficará internado até o final da semana. Ainda no hospital, Carleto iniciará a fisioterapia e, depois, seguirá com as atividades em casa e no Reffis.
O lateral-esquerdo, que vinha sendo titular, se machucou no empate contra o Atlético Mineiro, no último dia 2, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na vaga dele, o técnico Ney Franco tem escalado o ex-afastado Juan. Reinaldo chegou do Sport para concorrer por um lugar no time.
Continua depois da publicidade
O São Paulo concedeu 10 dias de férias aos seus jogadores a partir desta quinta, cumprindo um acordo feito no fim do ano passado, quando o grupo teve apenas 20 dias de recesso antes do começo da temporada de 2013. O elenco se reapresentará no próximo dia 24, no CT da Barra Funda. Mas a intertemporada será no CT de Cotia, onde o time vai se preparar para enfrentar o Corinthians, no dia 3 de julho, pela primeira final da Recopa Sul-Americana.
Denilson
Continua depois da publicidade
Denilson assina nesta sexta o seu novo vínculo com o São Paulo, que terá duração de quatro anos. O volante retornou ao clube que o revelou na metade de 2011, após ter sido negociado com o Arsenal em 2006. A rescisão com a equipe inglesa foi feita de forma amigável na última semana, embora o jogador ainda tivesse um ano de contrato a cumprir.
Denilson teve dificuldades de adaptação assim que retornou ao futebol brasileiro e chegou a ser visto como descartável pelo presidente Juvenal Juvêncio. Mas o volante ganhou a confiança do técnico Ney Franco, que pediu sua permanência.
O clube, agora, direciona seus esforços para encontrar uma solução com Luis Fabiano. O atacante deixou claro que pode sair do clube - tem proposta do Galatasaray, da Turquia, e do Olympiacos, da Grécia.
Continua depois da publicidade