Esportes

Obras na Imigrantes irão beneficiar ciclistas que desejam vir até a Baixada

Ecovias celebrou Termo Aditivo para iniciar a construção de ciclovia que irá integrar a 'Rota Márcia Prado'

Luana Fernandes

Publicado em 04/10/2022 às 20:29

Compartilhe:

Com as intervenções, os ciclistas poderão acessar o Parque Estadual Serra do Mar, por onde poderão seguir até o Litoral / Divulgação

O trecho entre o km 38 e o km 42 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo, ganhará passarela e ciclovia que farão parte da "Rota Márcia Prado" e serão incorporadas ao contrato de concessão da Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

O acordo foi celebrado no último dia 30 entre a Ecovias, a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Com investimento de R$ 17,2 milhões, a nova infraestrutura, que passará pela Rodovia dos Imigrantes, é parte do percurso de cicloturismo oficializado pela lei que instituiu a "Rota Marcia Prado" (nº16.748, de 30 de maio de 2018). 

Com as intervenções, os ciclistas poderão percorrer esse trecho da SP-160 de maneira segura, segregados dos veículos automotores, e usar a passarela para acessar o Parque Estadual Serra do Mar, por onde poderão seguir até o Litoral. Os trabalhos da concessionária estão previstos para serem concluídos até outubro de 2023.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor vai invadir o inverno no litoral de SP nos próximos dias

Tendência é a de que os termômetros cheguem aos 30º C

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter