X

Esportes

Obras do Itaquerão vão passar por nova vistoria nesta sexta-feira

O objetivo é fiscalizar se as exigências de segurança feitas pelo órgão depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, ocorrida no dia 29 de março, foram atendidas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/04/2014 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnicos do Ministério do Trabalho vão fazer na manhã desta sexta-feira nova vistoria na montagem do setor norte das arquibancadas provisórias do Itaquerão, futura sede da abertura da Copa do Mundo. O objetivo é fiscalizar se as exigências de segurança feitas pelo órgão depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, ocorrida no dia 29 de março, foram atendidas. Se as alterações forem aprovadas, a área será liberada.

As obras foram interrompidas no dia 31 de março, quando uma inspeção de peritos do ministério concluiu que não havia condições satisfatórias de segurança para os trabalhadores. Foram feitas, então, seis exigências à Fast Engenharia, empresa responsável pela instalação das arquibancadas temporárias, para que fosse liberada a montagem naquele setor.

Na última segunda-feira, foi liberada a montagem das arquibancadas provisórias do setor sul e, parcialmente, no setor norte. Para esta sexta-feira é esperada a liberação total da área, que vai acrescentar 20 mil assentos ao novo estádio do Corinthians - exigência da Fifa para que a arena tenha condições de receber jogos do Mundial.

As obras do Itaquerão vão passar por nova vistoria nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Entre as exigências feitas pelo Ministério do Trabalho estão a colocação de mais cabos de segurança e a instalação de grades no contorno da obra e redes de proteção. A Fast também promoveu nova capacitação dos funcionários e colocou um técnico de segurança em cada andar da obra.

A previsão inicial é de que a obra seria concluída na próxima terça-feira, dia 15. A interrupção dos trabalhos nas arquibancadas temporárias por mais de uma semana devido à morte de Fabio Hamilton da Cruz, no entanto, pode atrasar a entrega.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter