Novos reforços, gringos estarão à disposição apenas no fim de junho

Por virem de outros países, Copete, Vechhio e Noguera terão de aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20 de junho

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2016Por Diário do Litoral16h55
O colombiano Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional (COL) ja realizou exames mas só deve assinar contrato e estar à disposição no final de junhoO colombiano Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional (COL) ja realizou exames mas só deve assinar contrato e estar à disposição no final de junhoFoto: Divulgação

O técnico Dorival Júnior não poderá contar tão cedo com os novos reforços estrangeiros para o Campeonato Brasileiro. O colombiano Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional (COL), e o argentino Emiliano Vechhio, ex-Qatar S.C, já realizaram exames médicos no clube, mas só devem assinar contrato e estar à disposição no final de junho.

Por virem de outros países, os jogadores terão de aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20 de junho. Com isso, eles só devem ser opções na equipe a partir do duelo contra o Fluminense, em partida válida pela 10ª rodada da competição nacional, no Rio de Janeiro.

A maior preocupação é com o zagueiro argentino Fábian Noguera, do Banfield (ARG). Por conta da transferência, ele foi sacado da equipe, não vem atuando nos últimos jogos e só deve ser liberado no início de julho. A expectativa é que ele seja uma opção a partir do duelo contra o Chapeocoense, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

Dentre os últimos reforços, quem deve se apresentar nos próximos dias e já ser opção para o Alvinegro é o centroavante Rodrigão. Após atuar no empate do Campinense por 1 a 1 com o CSP, pela semifinal do Paraibano, na última quarta-feira, o artilheiro do Brasil no ano se despediu do elenco e confirmou que está à caminho do Peixe.

O volante Yuri, por sua vez, tem chegada prevista na Baixada Santista no início de junho. O jogador era esperado no clube há duas semanas, mas por conta de problemas na documentação com o Audax-SP ainda não foi liberado para assinar contrato de empréstimo´com a nova equipe. Ele vem treinando por conta própria nas últimas semanas e não deve ter problemas quanto às condições físicas.