X

Esportes

Novo titular da zaga do Corinthians pede tempo para adquirir ritmo

Anderson Martins, vindo do Al-Jaish (do Catar), assumiu a vaga ao lado de Gil porque Cleber foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/08/2014 às 17:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A goleada por 5 a 2 sobre o Goiás não deixou alguns jogadores do Corinthians plenamente satisfeitos. Boa parte deles reconheceu que a equipe deixou a desejar na defesa, até porque ficou exposta com a determinação para atacar e ganhou um novo zagueiro.

Anderson Martins, vindo do Al-Jaish (do Catar), assumiu a vaga ao lado de Gil porque Cleber foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. O atleta de 27 anos ainda sofre com a falta de ritmo de jogo e precisa adquirir melhor entrosamento com os seus companheiros.

“A minha preocupação é ganhar ritmo o mais rapidamente possível. Tenho que me entrosar. Sei também que o nível do futebol do Catar é totalmente diferente. Devo trabalhar para dar a estabilidade e a confiança que todos esperam de mim”, reconheceu Anderson, recorrendo a um chavão. “Treino é treino, e jogo é jogo.”

Anderson Martins herdou a vaga de Cleber ao lado de Gil na defesa do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Fazia tempo que o novo defensor corintiano não notava essa diferença. “Minha última partida havia sido em maio. Estava há quase quatro meses sem jogar. Esse é o ponto mais determinante, que dificulta. Mas, diante do que foi o jogo, até me saí razoavelmente bem”, avaliou, contente por voltar a atuar diante de uma torcida calorosa. “Eles incentivam até quando tomamos o gol. Fiquei muito feliz por jogar pelo maior clube do meu País.”

Animado também com a sequência de jogos que terá pela frente, Anderson Martins já tem a receita para que o Corinthians conquiste novas goleadas sem assustar os torcedores com falhas defensivas. “O ritmo virá só com o tempo, com muito trabalho, dedicação e conversa”, sorriu o novo parceiro de Gil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter