Novo reforço, Yuri deve realizar exames e assinar contrato com o Santos nesta quarta / Divulgação
Continua depois da publicidade
Novo reforço do Santos, o volante Yuri deve desembarcar no CT Rei Pelé nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017. O jogador renovou com o Audax-SP por mais três temporadas e foi repassado ao Peixe com valor de compra fixado ao fim do vínculo.
Ele era aguardado no clube no início da semana, mas, devido à problemas com mudança para a Baixada Santista, teve sua chegada adiada. A expectativa dos dirigentes alvinegros é que o atleta de 21 anos esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para os trabalhos junto ao restante do elenco o quanto antes.
Continua depois da publicidade
Caso tenha todos os documentos liberados e os exames aprovados, Yuri deverá ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até esta sexta-feira. Com isso, estaria à disposição para o confronto diante do Coritiba, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.
O jogador está em boas condições físicas, já que vinha atuando regularmente pelo Audax-SP até as finais do Paulistão, disputadas há duas semanas. Além disso, o mesmo realizou trabalhos físicos por conta própria nos últimos dias e não terá problemas para ser uma das opções no meio de campo santista.
Continua depois da publicidade
Além de Yuri, o Santos promete assinar contrato com outros três reforços até o final de junho: Emiliano Vecchio, vinculado ao Qatar SC, da Arábia Saudita, além do zagueiro argentino Fabián Nogueira, do Banfield (ARG), e o centroavante Rodrigão, do Campinense.
Nesta terça-feira, o presidente Modesto Roma viaja ao Paraguai para reunião de clubes sul-americanos. O mandantário alvinegro promete agilizar junto ao presidente do Atlético Nacional os últimos detalhes quanto à contratação do atacante colombiano Jonathan Copete.