Novo reforço, Copete regulariza documentação e retorna ao Santos nesta quarta

Colombiano estava em seu país providenciando o visto de trabalho e chega ao Brasil nesta quarta-feira. Ele será recepcionado por torcedores no Aeroporto de Guarulhos

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2016Por Diário do Litoral06h30
O jogador de 28 anos abriu mão do duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, para fechar com o PeixeO jogador de 28 anos abriu mão do duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, para fechar com o PeixeFoto: Divulgação

Após assinar contrato com o Santos há duas semanas, o atacante Jonathan Copete viajou à Colômbia para providenciar o visto de trabalho e retorna ao Brasil nesta quarta-feira para, enfim, se juntar aos novos companheiros de equipe. Ele deve iniciar o trabalhos no CT Rei Pelé na próxima quinta.

A torcida alvinegra mobiliza evento nas redes sociais para receber o atleta no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no fim da noite. Ex-Atlético Nacional (COL), o jogador de 28 anos abriu mão do duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, para fechar com o Peixe, e já caiu nas graças da nação santista.

O colombiano, no entanto, ainda não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Santa Cruz, neste domingo, no Estádio Arruda. Por vir de outro país, ele terá que aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20, para ser inscrito no Campeonato Brasileiro.

Com isso, ele terá tempo de entrar em forma física - ele não atua há mais de um mês - para fazer a estreia pelo Alvinegro. Sem contar com Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior espera contar com o atleta o mais rápido possível. A ideia é que ele seja opção contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo dia 22.

O meia Emiliano Vechhio, que fez seu primeiro treino com bola no gramado do CT Rei Pelé, nesta terça-feira, também pode estar à disposição contra os cariocas. O zagueiro Fabián Noguera, ex-Banfield (ARG), ainda não tem previsão quanto a sua chegada. Ele tenta liberação junto ao clube argentino.