Continua depois da publicidade
O meia Paulo Henrique Ganso ficou bastante incomodado com o gol sofrido pelo São Paulo aos 41 minutos do segundo tempo. O gol que saiu em escanteio impediu a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e tirou a possibilidade de chegar à segunda posição do Campeonato Brasileiro.
Ao deixar o gramado do estádio gaúcho, o são-paulino demonstrou irritação pela maneira como sua equipe foi vazada: assim como na rodada anterior, quando perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Morumbi, a partir de lance de bola parada.
"Levantaram uma bola na nossa área, uma bola parada, e saiu o gol. Tem que treinar mais ainda para não tomar no próximo jogo", disse. Na sequência, repetiu: "Infelizmente, mais uma vez na bola aérea, escapou o resultado".
O gol gremista foi anotado pelo atacante Kleber, que, quase em cima da linha, aproveitou desvio de cabeça de Souza após escanteio e, a exemplo do volante, usou a cabeça para colocar a bola na rede de Rogério Ceni. Duas disputas vencidas na mesma jogada.
Perguntado se o empate havia sido um castigo pelo recuo no segundo tempo, Ganso argumentou que seria natural o Grêmio atacar e voltou a lembrar: "A gente optou por ajustar a marcação e sair no contra-ataque. Mais uma vez, levamos gol de bola parada na nossa área".
O elenco, porém, só voltará a treinar no dia 24, pois ganhará dez dias de férias em meio ao recesso no calendário nacional pela Copa das Confederações. O próximo compromisso será enfrentar o Corinthians, em 3 de julho, pela Recopa Sul-americana, em casa.
Continua depois da publicidade