Novela chega ao fim e volante Yuri é aguardado na Vila Belmiro nesta quinta

Volante, enfim, acertou renovação com o Audax-SP e será repassado ao Santos por empréstimo até o fim de 2017. Ele já realizou exames médicos em São Paulo e assina contrato nesta quinta

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Diário do Litoral13h00
Novela chega ao fim e volante Yuri é aguardado na Vila Belmiro nesta quintaNovela chega ao fim e volante Yuri é aguardado na Vila Belmiro nesta quintaFoto: Divulgação

A novela envolvendo a chegada do volante Yuri ao Santos chegou ao fim. O jogador acertou renovação contratual com o Audax-SP até dezembro de 2019 e será repassado por empréstimo ao Santos até o fim de 2017. A assinatura do contrato será nesta quinta-feira.

Perto de desembarcar na Vila Belmiro desde a final do Paulistão, em maio, o jogador tinha a garantia de uma transferência ao Peixe, mas viveu um drama nas últimas semanas e quase viu o seu sonho de atuar na Baixada Santista ir por água abaixo.

O técnico Fernando Diniz, mesmo sendo assediado por diversos clubes da Série A, permaneceu na equipe e contava com o volante para uma parceria com o Oeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Yuri, no entanto, fez valer o seu desejo de atuar por uma grande equipe do estado de São Paulo.

Ele já foi aprovado em exames médicos realizados na capital paulista e mostrou estar em boas condições físicas. A expectativa é que ele comece a treinar ao lado dos novos companheiros de equipe ainda nesta semana. A estreia no Brasileirão, no entanto, ainda é incerta, já que o jogador não atua há um mês.

Com o empréstimo sem custos, o Santos irá repassar o atacante Marquinhos à equipe de Osasco. Ele chegou à Vila Belmiro no meio do ano passado e atuou apenas em sete partidas, sem marcar gols. Nesta temporada, ele não foi opção do técnico Dorival Júnior e sequer fez uma única partida pelo Alvinegro Praiano.