X

Esportes

Novamente sob pressão, Santos encara ‘decisão’ em Sorocaba

Fora da zona de classificação, o Peixe tem que vencer para seguir brigando por vaga no Grupo D

Publicado em 22/03/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Poupado, o centroavante Ricardo Oliveira será ausência no confronto. O atacante Copete, com indisposição estomacal, também não estará à disposição nesta quarta / Ivan Storti/ Santos FC

O clima de paz parecia ter voltado ao Santos após vitórias sobre São Bernardo e The Strongest. Parecia. Bastou uma derrota para o Palmeiras para que os protestos e desconfiança voltassem à tona. É neste clima de pressão que o time pega o São Bento, em Sorocaba, hoje, às 19h30.

Na última segunda-feira, o torcedor deixou claro que acabou a paciência. A Vila Belmiro foi pichada e o protesto sobrou para o lateral Zeca e até mesmo para a posição religiosa de boa parte dos jogadores. “Joga bola, Zeca”, “Mais raça, menos religião”, diziam as pichações no muro.

A revolta é pela campanha no Estadual. Em terceiro no grupo D, com 13 pontos, o Peixe está fora da zona de classificação às quartas. Se vencer o São Bento (fora) e o Mirassol perder para o Palmeiras (casa), porém, o time pode ser líder, já que a Ponte empatou com o Santo André.

O técnico Dorival Júnior sabe da importância do jogo desta quarta. Até por isso fez mistério e não deu pistas sobre a equipe titular. A dúvida é sobre o substituto de Ricardo Oliveira, que foi poupado do confronto. Kayke (favorito na disputa) e Rodrigão brigam pela vaga entres os 11.

O atacante Copete, que perdeu posição de titular para Bruno Henrique nos dois últimos jogos, também não será opção, fruto de uma indisposição estomacal. Léo Cittadini, Cleber e Vanderlei seguem fora. O goleiro Vladimir, que tem sido elogiado, será mantido na equipe.

“Sei como é difícil substituir um ídolo, mas não posso ficar preocupado e tenho que acreditar no meu potencial. Um goleiro reserva tem que ter esperança, fazer boas atuações e se acontecer de permanecer como titular tenho que dar sequência”, afirmou Vladimir.

Com as ausências de Ricardo Oliveira e Copete, o técnico Dorival Júnior promoveu duas mudanças na lista de relacionados. O zagueiro Fabián Noguera e o meia Matheus Oliveira serão opções pela primeira vez no torneio estadual.

Surpresa em Sorocaba?

Com 10 pontos ganhos e fora da zona de classificação às quartas de final, o São Bento tentará surpreender o Santos. A equipe venceu três vezes nos últimos quatro jogos e quer manter a boa sequência para encostar no Novorizontino, segundo colocado do Grupo B, com 13.

O meia Morais, com passagens pelo Corinthians e Vasco, o atacante Renan Mota, revelado pelo Peixe, e o experiente centroavante Ricardo Bueno são os principais destaques. O lateral Marcelo Cordeiro, ex-Vasco, com lesão na coxa direita, será substituído por Régis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter