COPA DO MUNDO QATAR 2022

Nos pênaltis, Croácia vence Japão e aguarda Brasil ou Coreia do Sul nas Quartas da Copa

Em quatro cobranças para cada lado, o goleiro croata defendeu três pênaltis dos japoneses e colocou seu país na próxima fase

Leonardo Sandre

Publicado em 05/12/2022 às 14:55

Atualizado em 05/12/2022 às 14:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Goleiro croata defende três pênaltis, e Croácia avança para as Quartas da Copa / Reprodução/Twitter FIFA

Continua depois da publicidade

Após empate em um a um no tempo normal, e uma prorrogação sem gols, a Croácia bateu o Japão nos pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa. O país europeu espera agora o vencedor de Brasil e Coreia do Sul. Esse texto foi publicado também em Gazeta de S.Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com um começo de jogo truncado, o Japão foi para o intervalo vencendo, com gol de Maeda. Porém, no 2° tempo, Perisic empatou para os croatas, de cabeça. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Neymar treina e confirma presença pelo Brasil nas oitavas da Copa

• Inglaterra passa por Senegal e terá sua eterna rival França nas quartas da Copa

Com uma prorrogação sem grandes emoções, a partida foi decidida nas penalidades máximas. Em quatro cobranças para cada lado, o goleiro croata defendeu três pênaltis dos japoneses. A seleção asiática fez apenas um gol, nas quatro tentativas. Pelo lado da Croácia, apenas uma cobrança desperdiçada, e três gols feitos.

A Croácia avançou nas Oitavas da Copa nos pênaltis, assim como fez em 2018, quando bateu a Dinamarca.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software