Esportes

No Rio, Phelps nada com crianças em evento na favela da Rocinha

Indicados para o Prêmio Laureus, Phelps distribuiu toucas de sua fundação e medalhas para alunos do Complexo Esportivo da Rocinha

Publicado em 11/03/2013 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex-nadador Michael Phelps, de 27 anos, caiu na água com crianças da comunidade da Rocinha na manhã desta segunda-feira (11). Um dos indicados na categoria "Atleta Masculino do Ano" para o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, que seria entregue à noite, no Theatro Municipal do Rio, o astro norte-americano distribuiu toucas de natação de sua fundação e medalhas para alunos do Complexo Esportivo da Rocinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Por que você nada tão rápido?", perguntou uma das crianças ao ganhador de 18 medalhas de ouro olímpica, além de duas de prata e duas de bronze. "Eu sempre quis fazer algo que ninguém jamais tinha feito no esporte. Para isso, sempre trabalhei e me dediquei muito", respondeu o agora nadador aposentado, que estava acompanhado do maior medalhista brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, e do sul-africano Chad le Clos, que bateu Phelps na final dos 200 metros borboleta dos Jogos de Londres.

Michael Phelps brincou e nadou com cerca de 20 crianças no Complexo Esportivo da Rocinha (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Em visita ao Rio pela segunda vez - esteve na cidade em outubro do ano passado -, Phelps parece cada dia mais satisfeito com a aposentadoria, que começou após a Olimpíada de Londres, em agosto. "Honestamente, estou me divertindo. Disse isso muito nos últimos dias, mas eu simplesmente amo estar aposentado. Estou feliz, sorrindo, mais relaxado... É algo que eu estava buscando há muito tempo e estou feliz por ter alcançado", disse.

Continua depois da publicidade

Ele elogiou o brasileiro Thiago Pereira, por quem foi superado na final dos 400 metros medley em Londres - o nadador do Brasil faturou a medalha de prata naquela prova, enquanto Phelps foi o quarto colocado e o ouro foi para o também norte-americano Ryan Lochte. "Thiago vem crescendo muito. Ele é provavelmente um dos melhores que vi neste último verão (europeu). Tenho certeza de que novos garotos surgirão, vocês verão eles ou elas nos próximos anos e será divertido assistir. Em todo país-sede (da Olimpíada, como é o caso do Brasil em 2016), sempre surgem novos rostos", ressalta.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software