Corona2

No Morumbi vazio, Pablo garante a virada do São Paulo sobre o Santos

Atacante desencanta e balança a rede duas redes no segundo tempo

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2020Por Folhapress21h15
Pablo fez os dois gols tricolores contra o PeixeFoto: ERICO LEONAN/SPFC

O São Paulo venceu o Santos de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem a presença do público, proibido de ir ao estádio por determinação da Federação Paulista em razão da pandemia de coronavírus, o time de Fernando Diniz saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo.

Felipe Jonatan aproveitou passe errado de Antony e iniciou a jogada, que passou por Carlos Sánchez e Pará antes da finalização de Arthur Gomes, que abriu o marcador.

Para a etapa final, Fernando Diniz colocou o atacante Pablo no lugar do zagueiro Bruno Alves, tentando adicionar mais poder de fogo à equipe depois da expulsão do volante Jobson, nos minutos finais do primeiro tempo.

A alteração se mostrou acertada. O camisa 9 deixou tudo igual após falha do goleiro Everson, que saiu mal em cobrança de falta, e na sequência virou a partida de cabeça, com assistência de Alexandre Pato.

Pablo não marcava desde o dia 22 de janeiro, na estreia do clube do Morumbi na temporada, contra o Água Santa.

 

Com o triunfo, a equipe tricolor foi a 18 pontos e aumentou a vantagem na liderança do Grupo C, ficando mais próxima da classificação à fase de mata-mata. O Mirassol, segundo colocado e que joga neste domingo (15), tem 13.

O Santos, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo A, com 15 pontos. O Oeste, que venceu o Botafogo-SP na sexta-feira (13), ocupa a segunda colocação com 10.

A presença de torcedores nos estádios está vetada pela Federação Paulista apenas para os jogos realizados na capital.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x1 SANTOS

Data: 14 de março de 2020, sábado
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Competição: Campeonato Paulista, 10ª rodada
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Arboleda, Tchê Tchê e Pablo (São Paulo); Jobson e Arthur Gomes (Santos)
Cartão vermelho: Jobson
Gols: Arthur Gomes (SAN), aos 29 minutos do primeiro tempo; Pablo (SAO), aos 7 minutos do segundo tempo, e aos 21 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO
Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves (Pablo), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS
Everson; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Sánchez (Evandro); Soteldo (Tailson), Arthur Gomes e Yuri Alberto (Madson). Técnico: Jesualdo Ferreira