No Instagram, Fernando Alonso se despede do GP de Monza

O piloto da McLaren publicou nesta quinta-feira uma selfie tirada no pódio da etapa, ainda quando corria pela Ferrari

Comentar
Compartilhar
30 AGO 2018Por Folhapress18h40
o GP da Itália será neste domingo (2), com largada às 10h10 (de Brasília), em Monza.o GP da Itália será neste domingo (2), com largada às 10h10 (de Brasília), em Monza.Foto: Divulgação

Em sua última temporada na Fórmula 1, Fernando Alonso aproveitou a chegada da categoria à Itália neste fim de semana para prestar homenagem a um de seus circuitos favoritos: Monza.


No Instagram, o piloto da McLaren publicou nesta quinta-feira (30) uma selfie tirada no pódio da etapa, ainda quando corria pela Ferrari, após vitória na corrida de 2010.


"Selfie de Monza. Este será o meu último GP da Itália de F-1. Itália, o país onde cresci em karts, com a Minardi Team fiz a minha estreia na F1, com Flávio (Briatore, ex-diretor da Benetton) ganhei campeonatos mundiais e lutamos por incríveis cinco anos na Ferrari. Obrigado, Itália, obrigado", escreveu o espanhol.


Há cerca de duas semanas, Alonso anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 por meio de um comunicado nas redes sociais. Atualmente, ele ocupa a nona colocação geral do Mundial de Pilotos, com 44 pontos. O espanhol coleciona dois títulos mundiais na categoria, em 2005 e 2006.


Décima quarta etapa desta temporada, o GP da Itália será neste domingo (2), com largada às 10h10 (de Brasília), em Monza.