Nike divulga novas fotos da camisa da seleção para a Copa de 2018

A empresa de material esportivo mostrou mais detalhes das vestimentas, com fotos aproximadas de cada item

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2018Por Folhapress09h21
A empresa de material esportivo mostrou mais detalhes das vestimentas, com fotos aproximadas de cada itemFoto: Divulgação/CBF

A Nike divulgou na manhã desta quarta-feira (21) novas imagens do uniforme que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo de 2018. No dia anterior, a camisa já havia sido mostrada pelo lateral direito Daniel Alves em sua conta no Instagram.

A empresa de material esportivo mostrou mais detalhes das vestimentas, com fotos aproximadas de cada item. A seleção estreia o uniforme azul no amistoso contra a Rússia, na sexta-feira (23). Já na próxima terça-feira (27), o time entrará em campo com a camisa amarela, no amistoso contra a Alemanha.

"Brasileiros são #GigantesPorNatureza e têm a #brasileiragem no sangue. No ano da Copa do Mundo, CBF e Nike lançam a Coleção 2018 da Seleção Brasileira", diz o anúncio do uniforme, compartilhado pela CBF.

O comunicado explica quais são as novidades do uniforme principal. "Na Amarelinha, o primeiro uniforme da seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do tricampeonato mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal", diz o comunicado.

"Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade letal e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores", completa.

Sobre a camisa dois, a inspiração vem da conquista da Copa do Mundo de 1958. "A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d'água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme."

DISCRIÇÃO

A camisa já havia sido revelada em uma ação discreta na terça (20), por meio das redes sociais de Daniel Alves. Nela, o lateral da seleção estava em uma roda de samba que contava ainda com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, ambos do Paris Saint-Germain. Tudo gravado no hotel que serve como concentração para a seleção em Moscou.

Inicialmente, a ideia não era lançar as camisas virtualmente. No entanto, o amistoso contra a Rússia fez com que a Nike, fornecedora de matéria esportivo da seleção, pensasse em alguma ação que antecedesse o jogo.

O lançamento discreto contrasta com o realizado antes das Copas de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014, grandes festas divulgavam a camisa. Para a Copa no Brasil, a camisa foi lançada ainda em 2013. Nos outros anos, a divulgação ocorria geralmente no mês de fevereiro.

Para dar sequência à promoção dos uniformes, a Nike realizará um evento no domingo (25), na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo. O ponto de encontro para as atividades será o Shopping Cidade São Paulo e o horário divulgado é das 10h às 17h.