X
Esportes

Neymar retoma tranquilidade após goleada no PSG; imprensa elogia

O atacante viveu dias turbulentos em Paris por conta da onda de especulações de insatisfação no clube

Neymar está de volta. O camisa 10 do Paris Saint-Germain foi o destaque da goleada por 7 a 1 contra o Celtic, na tarde desta quarta-feira (23), no Parque dos Príncipes, em Paris, e assim superou o período turbulento que passou nas últimas semanas. A atuação de gala, com dois gols, assistências e vários dribles foi recompensada com um show de pagode ao lado dos melhores amigos na madrugada.

O atacante viveu dias turbulentos em Paris por conta da onda de especulações de insatisfação no clube.

Desgastado, deu entrevista coletiva durante a passagem da seleção brasileira na França para pedir sossego aos jornalistas. Na ocasião, o choro ao ouvir palavras de carinho de Tite foi marcante. E deu mostras da intranquilidade.

"Nada mudou desde que isso [o choro] passou. As pessoas que passaram a parar de inventar notícias. Eu estou muito bem e satisfeito com o que conseguir render", destacou Neymar em entrevista à emissora "Esporte Interativo" após o jogo.

Contra o Celtic, Neymar rapidamente deu mostras de que o rendimento em campo não estava comprometido por conta dos abalos emocionais. Dribles entre as pernas, chapéu, carretilha. O repertório de belas ações foi vasto.

"Eu acho que fiz um bom jogo, sim. Soubemos manter a calma mesmo tomando um gol cedo. Foi importante para provar maturidade", comentou.

Feliz com o triunfo, o brasileiro aproveitou o fim da noite no Parque dos Príncipes para curtir a vitória ao lado dos amigos. No salão do estádio, Neymar permaneceu até por volta das 2h30 desta quinta (23) em um show de pagode do cantor Dilsinho.

O evento organizado por Thiago Silva ainda contou com a presença dos brasileiros Marquinhos e Daniel Alves e outros amigos íntimos de Neymar. O pai do jogador também esteve presente.

IMPRENSA

Neymar foi destaque do Paris Saint-Germain na goleada por 7 a 1 sobre o Celtic na última quarta-feira. O jornal francês "Le Parisien" destacou a recuperação do atacante brasileiro após uma atuação apagada na partida contra o Nantes, no sábado (18).

"Presente, mas ausente contra o Nantes, a estrela confirmou que a Liga dos Campeões combina com ele.

Ele brilhou e provou seu reinado. Toda Paris (e também a Europa) estão esperando mais", escreveu o "Le Parisien".

A mesma publicação atribuiu a nota 8,5 -a mais alta de todos os atletas- pela atuação de Neymar:

"Excelente performance do brasileiro. Ele foi inspirador e detonador no jogo".

Também da França, o jornal "L'Equipe" atribuiu a nota 8 a Neymar. Mesmo conceito que Rabiot e Verratti.

Enquanto isso, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" destacou a irritação de Neymar na zona mista. O brasileiro não gostou de ouvir uma pergunta sobre a especulação de uma possível transferência para o Real Madrid.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software