Esportes

Neymar na Copa de 2026? Ancelotti impõe condição decisiva

Treinador da Seleção diz que só levará jogadores 100% aptos e compara exigência a outros nomes do elenco

Nathalia Alves

Publicado em 01/12/2025 às 17:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Neymar será titular na partida / Raul Baretta/Santos

Continua depois da publicidade

O nome de Neymar voltou a dominar as entrevistas de Carlo Ancelotti. Em participação neste domingo (30) no programa Esporte Record, da TV Record, o técnico da Seleção Brasileira foi novamente questionado sobre a presença do atacante do Santos na Copa do Mundo de 2026.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como tem feito desde que assumiu o comando da equipe, o italiano reforçou a admiração pelo jogador, mas destacou que a convocação depende de uma condição essencial.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Copa do Mundo 2026: veja quais canais e plataformas vão transmitir os jogos

• Ancelotti aponta atacante com talento especial e crava dois nomes já na Copa do Mundo

• De zebra a algoz famoso: veja os prováveis adversários do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo

"É um grande talento, que teve o azar de ter tido lesões nesse período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve. Mas estamos em novembro" afirmou.

Ao ser perguntado se levaria o atleta ao Mundial mesmo que, em maio, ele estivesse apenas “60%”, Ancelotti foi categórico. "Ele tem que estar 100%". O técnico ressaltou que o critério vale para todos os atletas, citando inclusive Vinícius Júnior como exemplo.

Continua depois da publicidade

"Tem muitos jogadores muito bons, e eu preciso escolher jogadores que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinícius (Júnior). Se o Vinícius estiver 90% vou chamar outro jogador que esteja 100%. É uma Seleção que tem qualidade muito alta na frente. Na frente temos muitos jogadores muito bons. Neymar está no mesmo nível dos outros, tendo em conta que Neymar já mostrou um talento extraordinário". 

Estêvão também foi pauta

Além de Neymar, Ancelotti voltou a comentar sobre Estêvão, atacante do Chelsea e atual artilheiro da Seleção sob seu comando, com sete gols. Embora tenha feito elogios, o treinador ponderou que o jovem ainda está em fase de desenvolvimento.

"Ele é um jogador muito, muito especial, muito diferente, porque ele tem um talento muito grande, natural. Isso não significa que ele é um jogador completamente formado, porque ele tem uma idade que, com certeza, não está formado 100%" destacou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software