X

SAÍDA CONTURBADA

Neymar foi dispensado pessoalmente por técnico do PSG, afirma jornal

Treinador trabalhou com Neymar durante três anos, quando comandou o Barcelona; em julho de 2023 se encontraram no PSG

Leonardo Sandre

Publicado em 13/04/2024 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar deixou o PSG, rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita / Divulgação/AL-Hilal

Antes de se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar foi avisado pessoalmente pelo treinador Luis Enrique de que não teria mais espaço no time. A informação foi revelada neste sábado (13) pelo L'Équipe.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O treinador trabalhou com Neymar durante três anos, quando comandou o Barcelona. Em julho de 2023 se encontraram no PSG.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o jornal francês, o problema entre eles começou após o treinador falar para o brasileiro que não o levaria para a pré-temporada pelo Japão. O aviso para procurar outra equipe já foi feito no mesmo dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O jogador e o treinador tiveram problemas extracampo nos tempos de Barcelona, principalmente nas temporadas 2015/16 e 2016/17, segundo apontam portais locais.

Além de Neymar, Luís Enrique também pediu a saída de Verratti, principal parceiro do brasileiro no PSG. O meia era um dos mais longevos da equipe parisiense.

"Luís Campos - diretor do PSG- convenceu Luis Enrique a levar Neymar [ao Japão] para vendê-lo por um preço maior. Mas já não funcionava. O seu compromisso já não era o mesmo", contou o "L'Équipe.

Sem explicitar o motivo da dispensa na época, Luis Campos afirmou pouco tempo depois que seria para o bem das finanças do Paris Saint-Germain.

Neymar foi vendido ao Al-Hilal pouco após o fim da pré-temporada do PSG no Japão, por um montante de R$ 483 milhões. O valor rendeu a maior venda da história do clube francês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter