Esportes

Neymar faz três, Messi faz 401º e Barça atropela o Granada em 6 a 0

O show faz o Barcelona assumir a liderança do Campeonato Espanhol, ainda que provisoriamente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/09/2014 às 15:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Barcelona faz o futebol parecer fácil. Ao receber o Granada no Camp Nou, neste sábado, a equipe catalã mostrou qualidades que voltam a torná-la candidata do selo de melhor do mundo. Contando com três gols de um Neymar matador, o impiedoso Barça anotou 6 a 0 para embalar de vez no Campeonato Espanhol. Rakitic também marcou, mas o destaque ficou por conta dos dois de Lionel Messi, que alcançou 401 gols.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O show faz o Barcelona assumir a liderança do Campeonato Espanhol, ainda que provisoriamente. Com 16 pontos, a equipe catalã se garante no topo mesmo se Valencia e Sevilla vencerem na rodada e empatarem. Neymar e cia. agora tentam estender a boa fase para a Liga dos Campeões da Europa, pois visita o PSG pela fase de grupos.

Com ambições mais modestas, o Granada não tem compromissos internacionais em seu calendário e aproveita a semana livre para tentar esquecer a goleada. Pelo Espanhol, o duelo do próximo sábado é contra o Málaga, fora de casa.

Neymar marcou seu primeiro hat-trick pelo Barcelona (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

O jogo

Tudo começou em saída de bola errada do Granada, aos 26 minutos, Yuste errou o passe e a bola sobrou limpa para Neymar começar os trabalhos. O atacante aproveitou a frouxidão da marcação e bateu rasteiro, contando com desvio em Babin para encobrir o goleiro Fernández.

Fazendo valer sua superioridade técnica, o Barcelona seguiu criando bastante na partida, bombardeando o Granada. O ímpeto rendeu dois gols ainda antes do intervalo. Aos 43 Messi cruzou da direita na cabeça de Rakitic, que testou colocado para ampliar. Dois minutos depois, Neymar estava no lugar certo para aproveitar rebote dentro da área. O camisa 11 viu o goleiro rival dividir com Munir e prontamente bateu para fazer 3 a 0.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo só veio a confirmar o show azul e grená. Aos 18 minutos, Daniel Alves recebeu lançamento perfeito de Xavi e cruzou de primeira na cabeça de Messi, que mostrou cacoete de centroavante para testar colocado e fazer o quarto. Neymar retomou protagonismo pouco depois, quando recebeu assistência de Messi dentro da área e completou sua tripleta.

Mas o baile azul e grená não parou por aí. Vendo o pupilo roubar a cena, Messi não deixou por menos e avançou em velocidade para ganhar da marcação na corrida e bater cruzado. O sexto gol só adicionou requintes de crueldade à goleada do Barça, mas significa muito ao craque argentino, que alcança a marca dos 401 gols.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software