Continua depois da publicidade
Com um golaço de Neymar, o Barcelona venceu o Villareal por 3 a 1, neste domingo (8), pelo Campeonato Inglês, e assumiu a liderança da competição.
O time catalão, no entanto, pode perder a ponta da tabela caso o Real Madrid vença o seu duelo contra o Sevilla. Com 24 pontos, os madrilenhos podem alcançar os mesmos 27 do Barcelona e ficar na frente pelo saldo de gols.
Já o Villareal corre o risco de perder a vaga no G4. Com 20 pontos ganhos, o time pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madri, que soma 18 pontos.
Continua depois da publicidade
A partida começou difícil para o Barcelona, que não consegui furar a forte marcação de equipe visitante. O primeiro gol saiu apenas aos 15 min do segundo tempo. Neymar recebeu passe de Suárez e anotou o primeiro na partida. Aos 25 min, Suárez ampliou de pênalti.
Com o jogo praticamente decidido, o contra-ataque do Barcelona voltou a funcionar, e Neymar protagonizou o lance mais bonito da partida. Aos 39 min, o brasileiro recebeu passe de Suárez, deu um chapéu no adversário e bateu de primeira para marcar um golaço e fechar o placar.
Na próxima rodada, o Barcelona terá o clássico espanhol contra o Real Madrid, no sábado (21). No domingo (22), o Villareal recebe o Eibar.
Continua depois da publicidade