X

Esportes

Neymar faz exames em BH e avança em recuperação de lesão

O atacante passou por avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, também o responsável por operar o atleta no início de março

Folhapress

Publicado em 12/04/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A recuperação de Neymar avançou um passo nesta quinta-feira / Mowa Press/Divulgação

A recuperação de Neymar avançou um passo nesta quinta-feira (12). O craque da seleção brasileira passou por novos exames em Belo Horizonte, local em que operou o quinto metatarso do pé direito, e recebeu boas notícias. Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas ao jogador, os resultados são ótimos.

O atacante passou por avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, também o responsável por operar o atleta no início de março. Os resultados destes exames devem definir a previsão final para o retorno de Neymar, que ainda pode participar dos últimos compromissos do Paris Saint-Germain na temporada.

Neymar operou em Belo Horizonte no último dia 3 de março. O PSG, que assumiu o comando da recuperação do craque brasileiro, estimou um prazo de seis semanas para o jogador passar por uma reavaliação. Nem o time e nem a CBF definiu a volta do atleta às atividades.

O atacante permanece no Brasil desde a cirurgia. Neymar iniciou o trabalho de fisioterapia em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde possui residência. Desde março, no entanto, o atacante esteve no Guarujá e em São Paulo; na capital paulista, por exemplo, participou da comemoração de aniversário da irmã, Rafaella.

A expectativa da comissão técnica da seleção brasileira é contar com Neymar em totais condições físicas na apresentação para a Copa do Mundo; os jogadores convocados por Tite se reúnem no dia 21 de maio na Granja Comary. Na Rússia, a delegação ficará em Sochi.

A estreia da seleção brasileira no Mundial está marcada para 17 de junho contra a Suíça. Cinco dias depois, a equipe pentacampeã mundial encara a Costa Rica. O time encerra a participação no Grupo E do Mundial contra a Sérvia, em 27 de junho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter