X

Esportes

Neymar desembarca no Brasil para fazer cirurgia no pé

O atacante sofreu uma fratura no 5º metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique, no domingo

Folhapress

Publicado em 01/03/2018 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar deverá ser operado no Hospital Mater Dei, na capital mineira / Reprodução/Instagram

O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta (1º) no Rio. Ele vai se submeter a uma cirurgia no sábado (3), em Belo Horizonte. O jogador se deslocou pelo aeroporto do Galeão de cadeira de rodas. Ele sofreu uma fratura no 5º metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique, no domingo (25), pelo Campeonato Francês.

A cirurgia foi confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar. Ele informou que o tempo de recuperação é de dois meses e meio até três meses. Neste caso, Neymar estará fora de toda a temporada atual do Paris Saint-Germain e só voltará a jogar perto do início de preparação da seleção para o Mundial.

Os convocados de Tite vão se apresentar em Teresópolis no dia 21 de maio. A estreia do Brasil no Mundial da Rússia será contra a Suíça, no dia 17 de junho. Segundo Lasmar, o jogador seguiria na manhã desta quinta para a sua casa em São Paulo e se apresentaria no final da tarde de sexta (2) em Belo Horizonte.

Neymar deverá ser operado no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização.

Inicialmente, o atacante deverá ficar uma semana se recuperando no centro de treinamento do Atlético-MG. Lasmar é médico do clube.

Para realizar a cirurgia no Brasil, Neymar travou uma queda de braço com o PSG. O time francês queria que o atleta fizesse um tratamento conservador (sem cirurgia) para estar de volta aos gramados mais rapidamente, e tinha como trunfo cláusula contratual que lhe dava a última palavra para escolher o tratamento. O brasileiro, porém, desejava realizar a cirurgia para não correr risco de perder a Copa do Mundo, e venceu a disputa.

Acompanhamento francês

O médico francês Gerard Saillant vai acompanhar a cirurgia do atacante Neymar em Belo Horizonte.
Saillant será o representante do Paris Saint-Germain nos primeiros dias de recuperação do atleta no país. Mas ele não chegou ao Brasil no mesmo avião que o atacante.

Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela delicada cirurgia submetida em Ronaldo, em 2000. Na época, o ex-jogador rompeu totalmente o tendão patelar na tentativa de um drible em um jogo na Itália.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter