X

Esportes

Neymar concorre novamente ao gol mais bonito do ano

Brasileiro compete ao Puskas com Falcao Garcia e Miroslav Stoch

Publicado em 29/11/2012 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar é novamente um dos finalistas do prêmio Puskas, que vai ser concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano de 2012. O atacante do Santos Futebol Clube  foi o vencedor do prêmio em 2011. Este ano, ele concorre com o colombiano Falcao Garcia (Atlético de Madrid) e o eslovaco Miroslav Stoch (Fenerbahçe).

Nesta quinta-feira (29), em São Paulo, a Fifa anunciou os três concorrentes ao prêmio em evento que contou com a presença do Ronaldo Nazário, ex-jogador e agora integrante do Conselho do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, e da jogadora Marta.

Ronaldo aprovou a escolha dos finalistas - havia uma lista inicial com 10 gols de candidatos. "Eu vi os gols escolhidos, os mais bonitos das temporada. O Neymar já ganhou no ano passado e está de novo na disputa. Premia o futebol brasileiro, o futebol ousado. Mas qualquer um que ganhar, estará bem entregue", afirmou.

Neymar defenderá seu título de gol mais bonito do ano (Foto: Léo Pinheiro - Futura Press)

Neymar concorre com um gol marcado contra o Internacional, no dia 7 de março, pela Libertadores. Falcao Garcia disputa com um gol pelo Atlético de Madrid em amistoso em 19 de maio contra o America de Cali. E Stoch fez o seu no jogo do Fenerbahçe com o Gençlerbirligi, em 3 de março, pelo Campeonato Turco.

O atacante esteve entre os indicados a  melhor jogador do mundo, mas Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram os três escolhidos para a premiação.

Os vencedores serão conhecidos em um evento no dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter