X

Esportes

Neymar concorre ao Prêmio Puskás da Fifa pela quarta vez seguida

O tento do brasileiro foi o contra o Japão, na Copa das Confederações. O resultado final só será divulgado dia 13 de janeiro de 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/11/2013 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar voltará a concorrer ao prêmio de gol mais bonito do ano. Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou os dez candidatos – o italiano Antonio Di Natale, da Udinese, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, também estão entre eles. O resultado final só será divulgado dia 13 de janeiro de 2014.

O tento do brasileiro foi o contra o Japão, na Copa das Confederações. O atacante pegou de primeira de fora da área e abriu o placar do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, onde a Seleção venceu por 3 a 0 e estreou com o pé direito na competição.

A relação dos concorrentes foi elaborada pela Fifa e por uma comissão especializada da renomada revista francesa France Football, que também participa da organização da Bola de Ouro. A partir desta segunda, torcedores poderão votar através do site oficial da entidade máxima do futebol mundial.

Gol marcado contra o Japão, na Copa das Confederações, poderá dar segundo prêmio Puskás a Neymar (Foto: Thiago Bernardes/Frame)

Esta é a quarta vez consecutiva que Neymar concorre ao Prêmio Ferenc Puskás. Em 2011, o camisa 11, ainda atuando pelo Santos, venceu, por conta de um golaço marcado diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Um ano depois, o eslovaco Miroslav Stoch desbancou o brasileiro e levou o prêmio.

Dia 9 de dezembro, a relação de candidatos será estreitada para três nomes, que irão ao Kongresshaus, em Zurique (Suíça), dia 13 de janeiro, e acompanharão a cerimônia da Fifa, em que as Bolas de Ouro a atletas e os prêmios de melhores técnicos e técnicas serão entregues.

Náutico na lista: o meia uruguaio Juan Manuel Olivera, ex-Náutico, também concorrerá ao prêmio de gol mais bonito da temporada. Dia 28 de agosto, ele marcou um golaço sobre o rival Sport, pelo jogo de volta da Copa Sul-americana.

Concorrentes:

Peter Ankersen (Dinamarca)
Lisa De Vanna (Austrália)
Antonio Di Natale (Itália)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
Panagiotis Kone (Grécia)
Daniel Ludueña (Argentina)
Nemanja Matic (Sérvia)
Louisa Nécib (França)
Neymar (Brasil)
Juan Manuel Olivera (Uruguai)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter