X

Esportes

Neymar brilha e garante classificação histórica ao Barça na Champions

O Barça agora aguarda apenas o complemento das oitavas de final e a realização de um sorteio para conhecer o próximo adversário

Gazeta Press

Publicado em 08/03/2017 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar garante classificação azul e grená / Associated Press

O Barcelona fez história nesta quarta-feira, ao se garantir nas quartas da Liga dos Campões da Europa, ao vencer o Paris Saint-Germain por 6 a 1. Com uma postura intensa durante todo o confronto, os catalães saíram à frente, viram os franceses praticamente garantirem a vaga, mas foram atrás do placar e contaram com a estrela brasileira de Neymar para avançar à próxima fase

Até o começo do segundo tempo, quando já venciam por 3 a 0, os catalães davam indícios de que conseguiriam superar a desvantagem jamais superada na Champions. Os franceses, no entanto, cresceram durante os 45 minutos finais e até chegaram a colocar uma bola na trave antes de diminuírem. Quando o duelo se encaminhava para o fim, porém, Neymar fez questão de coroar sua linda atuação no jogo, incendiou o duelo com gol de falta e pênalti, e deu uma assistência, garantindo a classificação azul e grená.

Classificado pela 10ª vez consecutiva às quartas, o Barça aguarda apenas o complemento das oitavas de final e a realização de um sorteio para conhecer os próximos adversários no torneio continental. Já o time da França, depois da eliminação, volta as atenções ao Campeonato Francês, competição na qual aparecem na vice-liderança.

Pressão catalã, gol relâmpago e bloqueio francês

Entrando em campo com apenas três defensores, três jogadores de meio-campo e quatro atacantes, o Barça imprimiu um ritmo muito intenso logo no começo e não demorou colher os frutos da forte pressão. Aos três minutos, após confusão na área, Luis Suárez desviou de cabeça, aproveitando vacilo do volante Marco Verratti, e encobriu o goleiro Trapp. Em busca de evitar o gol, o lateral direito Meunier correu, conseguiu afastar, mas a bola já tinha passado inteiramente da linha e o juiz se utilizou do recurso eletrônico para validar o tento catalão.

A equipe comandada por Luis Enrique seguiu tomando conta das ações, apesar de o PSG contar com dois escanteios, mas sofria para transpor o bloqueio adversário. Trabalhando em cima do resultado alcançado na França, os parisienses se permaneciam no campo de defesa e faziam muitas faltas para impedir os ataques dos mandantes.

Ainda dominante, o Barça se mantinha disposto a alcançar o resulto e, assim como no primeiro tento anotado, sofreu, mas conseguiu colocar a bola nas redes. Aos 39 minutos, Luis Suárez tabelou com Iniesta e lançou o camisa 8 dentro da área. O meia, sem ângulo, tocou de calcanhar para o meio da área e o lateral esquerdo Layvin Kurzawa acabou mandando para a própria meta.

Cavani complica classificação, mas Neymar brilha e garante Barça nas quartas

Da mesma maneira que entraram na primeira etapa, os catalães voltaram para a segunda. Ritmo intenso, posse de bola e um pênalti foi responsável por colocá-los ainda mais à frente na vantagem. Aos três minutos, Neymar recebeu do lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado por Meunier, que escorregou ao tentar acompanhar o brasileiro. O juiz pediu auxílio do assistente de linha e apontou para a marca da cal. Messi foi para a cobrança e cobrou com maestria, no canto direito e Trapp.

Com o Barça se aproximando de levar a decisão à prorrogação, o PSG decidiu acordar e quase balançou as redes aos seis minutos. Aproveitando contra-ataque, Meunier saiu em velocidade, deu um lindo chapéu em Neymar e cruzou para Cavani, que carimbou a trave de perna esquerda.

Se arriscando um pouco mais ao ataque, depois de ficarem a primeira etapa inteira na defesa, os visitantes conseguiram acabar com as chances do Barcelona. Aos 16 minutos, após bola alçada na área, Kurzawa recuou para Cavani, que bateu de primeira, com a bola ainda no alto, para estufar as redes e garantir a classificação dos franceses.

Mesmo com a missão ainda mais difícil, tendo que marcar seis gols, o Barça não se abateu e contou com todo o talento de Neymar para ficarem com a classificação. Primeiramente aos 42 minutos, cobrando falta com perfeição no ângulo direito de Trapp, e depois, aos 45, convertendo pênalti sofrido por Suárez, o brasileiro deixou os dele, e ainda deu uma assistência para Sergi Roberto, nos acréscimos, para fazer história.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 6 X 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 08 de março de 2017
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Assistentes: Guido Kleve e Markus Häcker (ambos ALE)

Cartões Amarelos: Piqué Sergio Busquets (Barcelona); Draxler, Matuidi Cavani (PSG)
Gols:
Barcelona: Luis Suárez, aos 2, e Kurzawa (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo; Messi, aos três, Neymar, aos 42 e aos 45 e Sergi Roberto, nos acréscimos do segundo tempo
PSG: Cavani, aos 16 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Piqué, Mascherano e Umtiti; Sergio Busquets, Iniesta e Raktic; Messi, Neymar, Rafinha e Suárez
Técnico: Luis Enrique

PSG: Trapp; Meunier, Marquihhos, Thiago Silva e Kurzawa; Rabiot, Matuidi e Verratti; Lucas, Draxler e Cavani
Técnico: Unai Emery

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Memória

Ato pede programa municipal sobre o navio-prisão Raul Soares

O navio é considerado uma sombra que paira sobre a Baixada Santista até hoje e que não deve ser esquecida

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter